Capa do livro: WAYFINDING DESIGN <br>ORIENTAÇÃO ESPACIAL DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM ESCOLA

WAYFINDING DESIGN
ORIENTAÇÃO ESPACIAL DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM ESCOLA

Autores: Tania Pietzschke Abate - Doris Catharine Cornelie Knatz Kowaltowski

Wayfinding Design.  Orientação espacial de crianças com deficiência visual em escola busca entender o Wayfinding em um estudo de caso e analisar a Orientação Espacial dos alunos com deficiência visual (baixa visão e cegueira) antes e após a implantação de sinalização tátil no piso, importante elemento do wayfinding. O livro aborda os conceitos de Wayfinding e Orientação Espacial aplicados em uma pesquisa de campo (pós-doutorado) financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Uma referência atual, este livro oferece a estudantes, professores e profissionais das áreas de Design, Arquitetura e das Ciências Sociais em geral, conteúdo necessário para entender o Wayfinding e a Orientação Espacial dos alunos com deficiência visual em escolas.

Impresso
de R$ 25,08 por
R$ 21,48
Digital
de R$ 25,08 por
R$ 17,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3569-4
DOI: 10.24824/978854443569.4
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 76
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

WAYFINDING DESIGN <br>ORIENTAÇÃO ESPACIAL DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM ESCOLA
TANIA PIETZSCHKE ABATE
Formou-se em Arquitetura em 1993 pela Universidade Mackenzie, obteve o Mestrado e Doutorado (apoio FAPESP) em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorados em Arquitetura pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (apoio FAPESP)  e em Educação, Arte e História da Cultura do CEFT/Universidade Mackenzie (apoio CAPES). Atua em pós-graduações nas áreas de Design e Educação Inclusiva. Membro do grupo de pesquisa (Metodologia de Projeto em Arquitetura) do CNPq.

DORIS C. C. K. KOWALTOWSKI
Formou-se com louvor em Arquitetura em 1969 pela Universidade de Melbourne (Austrália) e obteve o Mestrado e Doutorado em Arquitetura pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA). Atua como professora aposentada colaboradora da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pela FEC-UNICAMP, foi Coordenadora do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Diretora Associada. É também membro da Coordenação da Área de Arquitetura e Urbanismo da FAPESP e líder de grupo de pesquisa (Metodologia de Projeto em Arquitetura) do CNPq e do grupo de trabalho Qualidade de Projeto e Avaliação Pós-Ocupação da ANTAC.