ARACI ASINELLI-LUZ
Graduada em História Natural pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1969), mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (1987) e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professora aposentada do Departamento de Teoria e Prática de Ensino, atuando como Senior nos programas de pós-graduação em Educação do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná. Integrante do Núcleo de Estudos de Pedagogia Social – NEPS, do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e da Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
ADÃO APARECIDO XAVIER
Graduado em Filosofia pela PUCPR (1992) e Pedagogia, Especialista em Filosofia Política (1994), Direito Educacional (2012) e Mídias Integradas na Educação (2013), Mestre em Educação junto ao Programa de Pós-Graduação Teoria e Prática de Ensino – Mestrado Profissional, na UFPR (2015). Professor de História e Sociologia na rede pública Estadual do Paraná. Diretor do Colégio Estadual Helena Kolody Ensino Fundamental e Médio.
ADOLFO ANTONIO HICKMANN
Graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Salesiana Dom Bosco – FSDB; Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, PPGE, Setor de Educação da UFPR,. Doutorando em Educação – PPGE/UFPR Linha de Pesquisa: Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano. Integrante do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
ALESSANDRA DE PAULA PEREIRA
Graduada em Psicologia pela Faculdade de Letras e Ciências (FACEL). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Letras/Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Pós-Graduanda em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Mestre e Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Atua na Escola de Servidores da Justiça Estadual do Paraná Integrante do Núcleo de Estudos de Pedagogia Social – NEPS, do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e da Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
EVERTON RIBEIRO
Graduado em Artes Cênicas (2007), Licenciado em Teatro pela FAP e Pedagogia pela Uninter. Especialista em Estética e Filosofia da Arte pela UFPR e em História, Arte e cultura pela UEPG. Mestre em Educação pela Unicentro. Doutorando em Educação (UFPR). Professor de Arte do Instituto Federal do Paraná. Integrante do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
GIRLANE MORA HICKMANN
Graduada e Especialista em Língua e Literatura Inglesa pela FIJ-RJ, Mestre em Educação na área de Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano pela UFPR e doutoranda em Educação – PPGE/UFPR. Tradutora e Intérprete, Líder Coach, foi membro do Núcleo de Estudos em Pedagogia Social NEPS/UFPR (Curitiba, 2013) Grupo de Pesquisa: Aquisição, aperfeiçoamento e dificuldades da leitura e da escrita, UFPR.
IRES APARECIDA FALCADE
Graduada em Biologia e Psicologia. Especialista em Direitos Humanos e em Audiocomunicação. Mestre e Doutora em Educação pela UFPR. Atua no Sistema Penitenciário do Paraná, no CEBJA Dr. Mário Faraco Integrante do Núcleo de Estudos de Pedagogia Social – NEPS, do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e da Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
JARDEL BARSZCZ
Graduado em Letras Português/Inglês e Literatura pela Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba (FARESC). Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná – UFPR.Policial Militar do Estado do Paraná, atualmente trabalhando no PROERD (Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência). Integrante da Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
JERRY ADRIANO RAIMUNDO
Licenciado em Pedagogia e Normal Superior (UEM). Bacharel em Teologia (SPR). Especialista em Filosofia Contemporânea (FACEL) e Psicopedagogia (ESAP0. Mestre em Educação – Mestrado Profissional (UFPR). Professor da rede pública municipal de Curitiba. Integrante da Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
JOELSON CARVALHO DE SOUZA
Graduado em Psicologia (Unibrasil), Especialista em Avaliação Psicológica pelo Centro Universitário Filadélfia. Mestre e Doutorando em Educação pela UFPR. Psicólogo na Serviço de Ação Social da Polícia Militar do Paraná. Integrante do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
MARCOS ANTÔNIO HOFFMANN NUNES
Graduado em Psicologia. Especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ, Mestrando em Psicologia e Sociedade pela UNESP/Assis. Professor no IFPR – Campus/Jacarezinho e militante nas causas LGBT+.
MICHELLE POPENGA GERAIM MONTEIRO
Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Uninter. Especialista em Neuropedagogia pelo Instituto Rhema de Educação. Mestre em Educação – Mestrado Profissional – UFPR, (2017). Doutoranda em Educação pela UFPR. Professora da rede pública municipal de Curitiba. Integrante do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
ORALDA ADUR DE SOUZA
Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná, Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Pós-doutoranda em Família na Sociedade Contemporânea – UCSAL. Integrante do grupo de pesquisa Família e Desenvolvimento Humano e do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano. Autora de livros e consultora na temática relação família e escola.
ROGÉRIO SECH
Graduado em Educação Física e Psicologia. Especialista em Dependência Química (PUCPR). Mestre em Educação pela UFPR. Atua na Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Curitiba (ESMELJ). Integrante do da Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
ROSA ELENA BUENO
Graduada em Letras Português-Inglês e Pedagogia Ead/UEPG. Especialista em Educação de Jovens e Adultos – Faculdades São Braz, em Mídias Integradas à Educação/UFPR, Gestão Escolar/UFPR e em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa/FACINTER. Mestre e Doutoranda em Educação/UFPR. Docente da educação básica/SEED/PR. Integrante do Núcleo de Estudos de Pedagogia Social – NEPS, do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e da Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.
TATIANE DELURDES DE LIMA
Graduada em Pedagogia pela Faculdade Cenecista de Campo Largo (FACECLA). Graduanda em Tecnologia em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Oeste (UNIOESTE/PR). Especialista em Educação Integral Transformadora pela Faculdade Vicentina junto à Embaixada da Finlândia. Mestre e Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Integrante do Núcleo de Estudos de Pedagogia Social – NEPS, do Grupo de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano e da Comunidade de Prática de Pesquisa – CPP, da UFPR.