Capa do livro: SOBRE LAGARTAS E BORBOLETAS E SOBRE NÃO TER MEDO DE VOAR:  <br>a literatura e a transição da educação infantil para o ensino o fundamental

SOBRE LAGARTAS E BORBOLETAS E SOBRE NÃO TER MEDO DE VOAR:
a literatura e a transição da educação infantil para o ensino o fundamental

Autores: Elis Beatriz de Lima Falcão (Orgs.)

Na transição entre educação infantil e ensino fundamental não faltam estudos e discursos que demonstram que essa passagem é conduzida, preponderantemente, por rupturas e descontinuidades. Acreditando na perspectiva de diálogo entre essas duas etapas da educação básica, o livro aborda como as práticas de leitura podem ser um elo integrador desse processo. Trata-se de uma reflexão teórico-prática a partir de propostas vivenciadas em atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O imprescindível diálogo entre concepções de linguagem na perspectiva bakhtiniana, e infância, como produtora de cultura, é uma aposta para a possibilidade de encontro entre as duas etapas da educação básica, comprometidas com o processo de transição das crianças.

Impresso
de R$ 38,87 por
R$ 29,90
Digital
de R$ 33,60 por
R$ 24,99

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3392-8
DOI: 10.24824/978854443392.8
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 112
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

SOBRE LAGARTAS E BORBOLETAS E SOBRE NÃO TER MEDO DE VOAR:  <br>a literatura e a transição da educação infantil para o ensino o fundamental
ELIS BEATRIZ DE LIMA FALCÃO
Graduada em Pedagogia, Mestre em Educação e doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Possui experiência como pedagoga, professora da educação infantil e dos anos iniciais, assessora em secretaria de educação e com formação de professores. Atualmente é professora do Magistério Básico, Técnico e Tecnológico do Centro de Educação Infantil Criarte/UFES.

LORRANA NEVES NOBRE
Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2014) e Mestrado em Gestão Pública no Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da mesma Instituição (2016). Especialista em Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola – Uniafro/Ufes (2016). Atua como Técnica Administrativo em Educação no Centro de Educação Infantil Criarte/CE/Ufes.

LUCIANA DOMINGOS DE OLIVEIRA
Possui Graduação em Pedagogia (2006) e Mestrado em Educação (2010) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Integra o grupo de estudos e pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do PPGE/CE/UFES. Atua como professora da Educação Básica na Rede Municipal de Educação de Vitória/E.S. No contexto das experiências na área educacional e no percurso de formação tem buscado aprofundamento de estudos em temáticas como: infância, literatura, formação de leitores, leitura e escrita e alfabetização.

LUCIANA PIMENTEL RHODES GONÇALVES SOARES
Licenciada em Pedagogia (2009) e Mestre em Educação (2014) pela Universidade Federal do Espírito Santo, possui experiência nas séries iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil. Atualmente é professora do Centro de Educação Infantil Criarte/Ufes, atuando principalmente em temas relacionados à infância e à prática pedagógica.

MONIQUE LINCIANO DE AZEVEDO COSTA
Mestranda em Educação, linha Educação e Linguagens (UFES), Licenciada em Pedagogia (UFES), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNINTER), membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Apropriação da Língua Portuguesa (GEPALP/UFES), Professora do Ensino Básico do município de Boa Vista – RR.

RAQUEL KRAUZER ALVES
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2018), colaborou com o projeto de pesquisa Transição Educação Infantil e Ensino Fundamental (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – UFES). Atuou como monitora de Pedagogia no Centro de Educação Infantil Criarte UFES. Atualmente, professora da Educação Infantil na Prefeitura Municipal de Serra.