Capa do livro: A ESCOLA DOS BICHOS:  <br>uma aventura pelos espaços da caatinga

A ESCOLA DOS BICHOS:
uma aventura pelos espaços da caatinga

Autores: Charles Maycon de Almeida Mota

A história infantojuvenil “A escola dos bichos: uma aventura pelos espaços da caatinga” foi um texto elaborado a partir da realidade de vida das crianças da roça. Seus personagens são animais nativos da caatinga que habitam a região norte da Bahia, tomando como ponto inspirador a dinâmica das Classes multisseriadas. Este texto serviu como dispositivo de pesquisa utilizado em roda de conversa – ciranda narrativa com dez estudantes entre 8 e 11 anos de 3º, 4º e 5º anos da Classe multisseriada de uma comunidade rural situada no município de Várzea do Poço, interior da Bahia – para compreender as subjetividades de sujeitos da infância como indivíduos que já têm uma experiência de vida, uma concepção de mundo e estão envolvidos por uma realidade de fazeres e afazeres sobrecarregada de sentidos e significados. O presente livro se caracteriza como uma produção inspirada nos princípios do Movimento de Educação Contextualizada no semiárido baiano, podendo servir como instrumento de conhecimento e reflexão a respeito dos espaços rurais e a potência que existe em Classes multisseriadas no Brasil.

Impresso
de R$ 55,08 por
R$ 46,68
Digital
de R$ 55,08 por
R$ 38,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3332-4
DOI: 10.24824/978854443332.4
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 20
Formato do Livro: 21x28 cm
Número da edição:1

A ESCOLA DOS BICHOS:  <br>uma aventura pelos espaços da caatinga
CHARLES MAYCON DE ALMEIDA MOTA
Graduado em Pedagogia pelo Instituto Superior de Ensino Capimgrossense (2009) e em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia (2015). Mestre em Educação e Diversidade pela Universidade do Estado da Bahia (2016). É professor da Educação Básica e pesquisador no Grupo de Pesquisa DIVERSO. Doutorando em Educação e Contemporaneidade no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia. Bolsista da FAPESB.