Capa do livro: CURRÍCULO, IDENTIDADES E TENSÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO QUILOMBO DE JAMBUAÇU – MOJU (PA)

CURRÍCULO, IDENTIDADES E TENSÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO QUILOMBO DE JAMBUAÇU – MOJU (PA)

Autores: Ana D’Arc Martins de Azevedo

E nesse aspecto, “no admirável mundo novo das oportunidades fugazes e das seguranças frágeis, [em que] as identidades ao estilo antigo, rígidas e inegociáveis, simplesmente não funcionam” (BAUMAN, 2005, p. 33). Assim, as falas de professores, nesta pesquisa, evidenciam que a identidade quilombola de Jambuaçu (MOJU/PA) conceitua-se não tanto no âmbito das identidades de pertença, mas muito mais no contexto das identidades de ideias e projeto, enquanto tarefa a ser sempre realizada, em relações de tensões pelas quais passa o Quilombo diante das empresas que por ali se encontram. Diante disso, este estudo inscreve-se em favor das identidades dos povos, dos originários e dos excluídos de todos os quilombos do Brasil, especificamente daqueles localizados na região amazônica. A eles dedico esta pesquisa.

Impresso
de R$ 48,37 por
R$ 37,21
Digital
de R$ 47,88 por
R$ 27,91

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3288-4
DOI: 10.24824/978854443288.4
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 152
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CURRÍCULO, IDENTIDADES E TENSÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO QUILOMBO DE JAMBUAÇU – MOJU (PA)
ANA D’ARC MARTINS DE AZEVEDO
Curriculista com ênfase em Educação Quilombola da Amazônia. Professora Adjunta da UEPA. Professora do Stricto Sensu da UNAMA.