Capa do livro: PEDAGOGIA DO DIÁLOGO:  <br>a relação entre escola e famílias

PEDAGOGIA DO DIÁLOGO:
a relação entre escola e famílias

Autores: Jonatas Marcos da Silva Santos

O ato de amor está profundamente ligado ao ato educativo dialógico. Não existe contradição entre amor e conhecimento, portanto, ninguém precisa deixar de amar para educar ou aprender. O diálogo se fundamenta no amor relacional entre as pessoas, para que elas vislumbrem as modificações que atuarão amorosamente juntas no mundo.
Educar problematizando o mundo pelo diálogo é superar a contradição da prática pedagógica verticalizada, que não considera a participação ativa do educando. A prática pedagógica dominadora ainda persiste na relação entre educador e educando. A educação bancária a serviço da dominação, por isso anticidadã, mantém fortemente essa contradição.
Se o amor é diálogo, ele é condição fundamental para que o encontro aconteça, para que a transformação não se degenere em guerra, mas busque a superação das injustiças. É tarefa do ser sujeito construir o diálogo e pelo diálogo dizer o mundo novo. A palavra verdadeira, que pertence essencialmente ao ser humano, não é uma imposição externa escravizadora e não é nem mesmo uma realidade da qual ele possa isentar-se ao dizer-se no mundo, pois de outra forma não seria possível transformar-se e nem mesmo viver.

Impresso
de R$ 55,20 por
R$ 48,00
Digital
de R$ 55,20 por
R$ 38,64

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3311-9
DOI: 10.24824/978854443311.9
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 186
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

PEDAGOGIA DO DIÁLOGO:  <br>a relação entre escola e famílias
JONATAS MARCOS DA SILVA SANTOS
Professor de filosofia e Orientador Educacional do Ensino Fundamental. Bacharel em Teologia pela Urbaniana de Roma. Graduado em Pedagogia. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso campus Rondonópolis. Pós-Graduado em Gestão, Orientação e Supervisão. Atuou como Presbítero em Santa Catarina, Jaciara – Mato Grosso – e nos Estados Unidos da América. Atualmente cursando Direito pela Unisociesc.