Autores: Gilmar Rocha - Sandra Pereira Tosta (Orgs)
Este é um livro que reúne textos de pesquisas desenvolvidas pelos diversos autores no campo educacional na interface com outras matrizes disciplinares como a História, a Antropologia, a Sociologia e a Comunicação e Artes. São abordadas novas e renovadas metodologias de investigação, que, por meio do exercício da analogia, fazem aproximações, produzem inferências, provocam insights, servindo como fontes de inspiração e\ou referências de orientação. Assim, a leitura deste livro funciona ora como modelo de ora como modelo para, ou ambos simultaneamente, o estudo de outros objetos e problemas científicos.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-237-5
DOI: 10.24824/978858042237.5
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 154
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
Aline Castro - Graduanda do Curso de Pedagogia pela Universidade Católica de Minas Gerais e Bolsista de iniciação cientifica do EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas.
Camila Rodrigues Maltez - Graduada em Pedagogia - Aprofundamento, Gestão e Docência na Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.Mestranda em Educação na PUC- Minas. Pesquisadora do EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas.
Carla Linhares Maia - Graduada em História, Especialista em História do Brasil; Mestre e Doutora em Educação. Professora e co-coordenadora do Curso de Especialização do LASEB-FAE/UFMG. Equipe do Observatório da Juventude FAE/UFMG e Pesquisadora do EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas.
Gilmar Rocha - Doutor em Antropologia Cultural - Ciências Humanas (IFCS-UFRJ). Professor do Departamento de Artes e Estudos Culturais (RAE) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisador do EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas.
Juarez Dayrell - Doutor em Educação professor associado da Faculdade de Educação da UFMG, coordenador do Observatório da Juventude da UFMG.
Maria Cândida Almeida - Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Pesquisadora de arte, design, audiovisual, semiótica e tecnologias digitais. Professora do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo e da PUC-SP.
Patrícia Eliane de Melo - Graduada em Psicologia. Mestre em Educação. Doutora em Psicologia Social. Professora da PUC-Minas. Coordenadora Adjunta da Clínica-Escola NUPSI - Núcleo Betim.
Raquel de Magalhães Borges - Mestre em Educação pela PUC Minas, especialista em Dança Educativa Moderna e graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa. Professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Campus Castanhal.
Sandra Pereira Tosta - Graduada em Comunicação Social, Mestre em Educação e Doutora em Antropologia Social. Professora da PUC- Minas. Coordenadora do EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas.
Silmara Coelho Reis E Silva - Graduada em Pedagogia com ênfase em Gestão e Docência na Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pesquisadora do EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas.
Simon de Oliveira - Graduando do Curso de Pedagogia da Universidade Católica de Minas Gerais e aluno do curso técnico de formação de atores do Teatro Universitário da UFMG. Bolsista de iniciação cientifica no EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas.
Wesley Lopes - é Graduado em Letras, Mestre em Educação e Doutorando em Ciências Sociais pela PUC- Minas. Pesquisador do EDUC- Grupo de Pesquisas em Educação e Culturas.