Capa do livro: EDUCAÇÃO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES: <BR>uma leitura curricular do Programa Escola do Novo Tempo – Ensino Médio em Tempo Integral

EDUCAÇÃO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES:
uma leitura curricular do Programa Escola do Novo Tempo – Ensino Médio em Tempo Integral

Autores: Francisco Roberto da Silva de Carvalho

Este livro é resultado de uma pesquisa de Mestrado e trata do primeiro trabalho sobre o Programa Escola de Novo Tempo de Educação Integral, que foi implantado, em 2017, pelo Governo de Rondônia. O objetivo é analisar o Currículo que está sendo trabalhado numa escola pública estadual de ensino médio, de Educação Integral em tempo integral inserida no programa. Para alcançarmos os objetivos propostos, realizamos uma pesquisa com abordagem qualitativa e do tipo descritiva, durante o ano de 2017, com professores e gestores de uma escola em Ariquemes. Os resultados apontam para inquietações e entraves recorrentes na proposta de educação em tempo integral, a falta de recursos e infraestrutura para iniciar e desenvolver o programa; entre outros problemas. Conclui-se que o programa da Escola do Novo Tempo apresenta uma nova opção metodológica de ensino para a educação integral, mas que deve repensar as questões estruturais e financeiras, além de reorganizar a formação continuada e do currículo para a integração interdisciplinar da base e da parte diversificada, para maior aproximação da concepção de educação integral multidimensional. Este livro é resultado de uma pesquisa de Mestrado e trata do primeiro trabalho sobre o Programa Escola de Novo Tempo de Educação Integral, que foi implantado, em 2017, pelo Governo de Rondônia. O objetivo é analisar o Currículo que está sendo trabalhado numa escola pública estadual de ensino médio, de Educação Integral em tempo integral inserida no programa. Para alcançarmos os objetivos propostos, realizamos uma pesquisa com abordagem qualitativa e do tipo descritiva, durante o ano de 2017, com professores e gestores de uma escola em Ariquemes. Os resultados apontam para inquietações e entraves recorrentes na proposta de educação em tempo integral, a falta de recursos e infraestrutura para iniciar e desenvolver o programa; entre outros problemas. Conclui-se que o programa da Escola do Novo Tempo apresenta uma nova opção metodológica de ensino para a educação integral, mas que deve repensar as questões estruturais e financeiras, além de reorganizar a formação continuada e do currículo para a integração interdisciplinar da base e da parte diversificada, para maior aproximação da concepção de educação integral multidimensional.

Impresso
de R$ 70,04 por
R$ 53,88
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 40,41

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3188-7
DOI: 10.24824/978854443188.7
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES: <BR>uma leitura curricular do Programa Escola do Novo Tempo – Ensino Médio em Tempo Integral
FRANCISCO ROBERTO DA SILVA DE CARVALHO
Mestre em Educação pela Fundação Universidade Federal de Rondônia. Especialista em Ensino de Educação Física e Psicomotricidade, Especialista em Gestão Educacional. Possui Graduação em Educação Física pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), atualmente é Técnico em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul – IFMS – Campus Naviraí.