Capa do livro: DOCÊNCIA EM CLASSES MULTISSERIADAS:  <br>conhecimento de si, práticas pedagógicas e diferenças nas escolas da roça

DOCÊNCIA EM CLASSES MULTISSERIADAS:
conhecimento de si, práticas pedagógicas e diferenças nas escolas da roça

Autores: Charles Maycon de Almeida Mota

Este estudo procura compreender como os professores lidam com a diferença nas classes multisseriadas, a partir de suas narrativas de formação. A pesquisa foi realizada em escolas rurais do município de Várzea do Poço, interior da Bahia. O trabalho resulta de uma experiência formativa, vivenciada no desenvolvimento de uma pesquisa-formação, com a colaboração de um grupo de professores de escola rural, que, tomando como elemento fundante seus percursos de vida-formação-profissão, compartilharam seus saberes e fazeres docentes, refletindo, revendo e discutindo o contexto das diferenças em sala de aula. As narrativas (auto)biográficas apresentam-se como um instrumento potente dessa perspectiva formativa, por enfatizarem os processos educacionais a partir de uma ótica que valoriza os sujeitos, as suas condições de vida e como produzem a docência nos espaços rurais. Buscando a compreensão de uma multidimensionalidade que abarca o seu ser-fazer e lhes possibilita a projeção de si, reorientando-os a um (re)posicionamento, fundado nas perspectivas de futuro que tais sujeitos têm e que, no decorrer desse movimento de formação, são revistas, repensadas, reavaliadas e reconsideradas.

Impresso
de R$ 48,20 por
R$ 37,08
Digital
de R$ 44,28 por
R$ 27,81

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3297-6
DOI: 10.24824/978854443297.6
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 110
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DOCÊNCIA EM CLASSES MULTISSERIADAS:  <br>conhecimento de si, práticas pedagógicas e diferenças nas escolas da roça
CHARLES MAYCON DE ALMEIDA MOTA
Graduado em Pedagogia pelo Instituto Superior de Ensino Capimgrossense (2009) e em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia (2015). Mestre em Educação e Diversidade pela Universidade do Estado da Bahia (2016). É professor da Educação Básica e pesquisador no Grupo de Pesquisa DIVERSO. Doutorando em Educação e Contemporaneidade no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia. Bolsista da FAPESB.