Capa do livro: QUADRINHOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS:<br> narrando uma história de formação continuada

QUADRINHOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS:
narrando uma história de formação continuada

Autores: Letícia dos Santos Carvalho - André Ferrer Pinto Martins

Situada na interseção entre o Ensino de Ciências, a Formação Docente e a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQ) como estratégia metodológica, a obra apresenta o resultado de uma pesquisa-ação colaborativa realizada em uma escola localizada na cidade do Natal/RN, com três professoras que lecionam Ciências Naturais nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O estudo envolveu a realização de encontros de formação continuada em serviço, sob o enfoque reflexivo sobre a prática, com a finalidade de discutir a respeito de tópicos subjacentes ao ensino de Ciências e à utilização dos quadrinhos como estratégia metodológica. Defende-se que as HQ têm grande potencial para serem utilizadas nas aulas de Ciências, desde que o professor realize um planejamento cuidadoso para tal, como também que os encontros de formação continuada promovem momentos de reflexão sobre a prática docente, os quais são capazes de suscitar novas posturas diante das dificuldades que se delineiam no contexto escolar.

Impresso
de R$ 82,68 por
R$ 63,60
Digital
de R$ 74,40 por
R$ 47,70

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3243-3
DOI: 10.24824/978854443243.3
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 210
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

QUADRINHOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS:<br> narrando uma história de formação continuada
LETÍCIA DOS SANTOS CARVALHO
Possui graduação em Pedagogia (2007), Mestrado (2010) e Doutorado (2016) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É  professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente em discussões relacionadas ao desenvolvimento profissional de professores, práticas pedagógicas, organização do trabalho pedagógico e currículo.

ANDRÉ FERRER PINTO MARTINS
Bacharel e Licenciado em Física pela Universidade de São Paulo (1990), Mestre em Ensino de Ciências (Modalidade Física) pela Universidade de São Paulo (1998) e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (2004). É professor Associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências. Interessa-se, particularmente, pelo conceito de tempo.