Capa do livro: A FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO:<br> o espaço do professor

A FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO:
o espaço do professor

Autores: Ademar de Lima Carvalho (Org.)

O livro tem como objetivo apresentar uma reflexão que estrutura a relação entre a formação de professor e a organização do trabalho pedagógico na escola, articulada ao processo crítico dialógico na perspectiva da constituição da autonomia pedagógica no espaço da sala de aula. A organização do trabalho pedagógico na escola é o suporte que mobiliza o professor a envolver-se no processo de formação e reflexão da prática pedagógica. A formação centrada na escola e a organização do trabalho pedagógico constituem como mediação fundamental para dinamizar de forma crítica e criativa o processo pedagógico no espaço da sala de aula.

Impresso
de R$ 80,96 por
R$ 62,28
Digital
de R$ 70,68 por
R$ 46,71

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3174-0
DOI: 10.24824/978854443174.0
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 212
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO:<br> o espaço do professor
ADEMAR DE LIMA CARVALHO
Possui Graduação em Pedagogia pela UFMT (1988) e Filosofia pela UCDB (1982). Mestre em Educação pela UFMT (1995). Doutor em Educação Brasileira pela UNESP/Marília (2002). Professor Titular I da UFMT/Campus de Rondonópolis. Investiga: Formação permanente de professor centrada na escola. Organização do trabalho pedagógico na escola: coordenação e gestão democrática.

DINARA PEREIRA LEMOS PAULINO DA COSTA
Professora da Rede Municipal de Educação de Jataí/GO. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás.

ELISÂNGELA LOPES DE LIMA CARVALHO
Possui graduação em Letras. Professora da rede pública estadual e Municipal de Jaciara-MT. Mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis

GLEIBIANE SILVA DAVID
Possui graduação em ciências biológicas. Professora da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC–MT). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis, na Linha de Pesquisa Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais.

IVONE GARCIA BARBOSA
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/ UFG), coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em Diferentes Contextos – Nepiec/ FE/ UFG.

IZELDA GORETH DOS SANTOS MANGIALARDO
Possui graduação em Pedagogia. Professora da Rede Pública Municipal de Rondonópolis-MT. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis, na Linha de Pesquisa Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais.

JANAÍNA SZPAKOWSKI
Possui graduação em Pedagogia. Professora da rede pública de educação do Estado de Mato Grosso. Professora Formadora no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO) de Primavera do Leste, MT. Mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis.

LAUDEMIR LUIZ ZART
Doutor em Ciências Políticas e Tecnológicas pela UNICAMP – Professor Adjunto IX da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Campus Universitário “Jane Vanini” – Cáceres – MT. Lotado na Faculdade de Ciências da Educação e Linguagem – FACEL. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação e Docência – GFORDOC/CNPq.

LORIÉGE PESSOA BITENCOURT
Doutora em Educação pela UFRGS – Professora Adjunta VII da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Campus Universitário “Jane Vanini” – Cáceres – MT. Lotada na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológica – FACET. Docente Permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEdu/UNEMAT, na linha de pesquisa: Formação de Professores, Políticas e Práticas Pedagógicas. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação e Docência – GFORDOC/CNPq.

PAULO SÉRGIO DA SILVA
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT/CUR/ICHS. Professor formador da rede municipal de Educação de Primavera do Leste/MT.

SÍLVIA ADRIANA RODRIGUES
Possui graduação em Pedagoga. Doutora em Educação. Professora da Universidade Federal de Mato do Sul na graduação do Campus de Três Lagoas e do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação no Campus do Pantanal.

SOLANGE ANA DALLA VECCHIA
Possui graduação em Pedagogia. Professora da Rede Pública Municipal de Sinop – MT. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis, na Linha de Pesquisa Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais.