Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3222-8
DOI: 10.24824/978854443222.8
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 160
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
ALESSANDRA APARECIDA BARBOSA FERREIRA
Pedagoga pela Universidade Estadual do Paraná, Campus de União da Vitória (UNESPAR/UV). Especialista em Educação Infantil e Anos Iniciais pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Professora do Ensino Fundamental da Escola Saint Joseph, em União da Vitória-PR.
ALINE ALVES DE RAMOS
Graduanda de Pedagogia na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) – Campus União da Vitória.
ANDRESSA CARLA ALVES
Bolsista do Programa de Iniciação Científica da Unespar, pelo projeto “O papel da escolarização primária na conformação socioeducacional da região do ex-Contestado”. Acadêmica do Curso de Licenciatura em Pedagogia. Membro do Núcleo de Catalogação e Pesquisas em História da Educação (Nucathe).
CLAUDIA MARIA PETCHAK ZANLORENZI
Pedagoga, Pós-doutora pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e professora do colegiado de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) – Campus União da Vitória.
DANIELE PRISCILA LANGER ZIELINSKI
Formada no Magistério pela E.E.B. Professor Balduíno Cardoso. Cursou Educação Especial pela E.E.B. Professor Balduíno Cardoso. Graduanda em Pedagogia na Unespar/UV. Integrante do Programa de Iniciação Científica da Unespar (PIC) como bolsista da Fundação Araucária.
GISLAINE APARECIDA DE CASTRO SCHNEIDER
Licenciada em Pedagogia. Atendente pedagógica de uma criança com Necessidades Educacionais Especiais; Educadora regente no Núcleo de Educação Infantil Favo de Mel.
GRASIELA PEREIRA DA SILVA DE CASTILHOS
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professora colaboradora do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná, campus de União da Vitória. Inserida na Linha de Formação Docente.
KELEN DOS SANTOS JUNGES
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná – Unespar, campus de União da Vitória. Diretora do Centro de Áreas das Ciências Humanas e da Educação da Unespar/UV. Coordenadora de Área do Projeto Mão Amiga – Capes/Pibid. Membro do grupo de Estudo e Pesquisa em Educação: Teoria e Prática (GEPE), Linha de Pesquisa Núcleo de Estudos em Formação Inicial e Permanente de Professores da Unespar/UV; membro do grupo de pesquisa Paradigmas Educacionais na Formação de Professores (PEFOP) da PUCPR, ambos vinculados ao CNPQ.
KELYN CAROLINE BUENO
Graduanda de Pedagogia na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) – Campus União da Vitória.
LUIZ CESAR MARTINS
Acadêmico do 3º ano do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), campus de União da Vitória.
MÁRCIA MARLENE STENTZLER
Professora do Curso de Pedagogia (Unespar) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino: Mestrado em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR). Coordenadora do Núcleo de Catalogação e Pesquisas em História da Educação (Nucathe). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Diretora de Programas e Projetos de Ensino – Prograd.
NÁJELA TAVARES UJIIE
Pedagoga. Psicopedagoga. Mestre em Educação. Doutoranda em Ensino de Ciências e Tecnologia, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus de Ponta Grossa (UTFPR/PG). Professora do Colegiado de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná, Campus de União da Vitória (UNESPAR/UV). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE) e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Interinstitucional Práxis Educativa Infantil: saberes e fazeres da/na Educação Infantil (GEPPEI).
ROSANA BEATRIZ ANSAI
Mestre em Educação pelo Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná. Professora assistente do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná, campus de União da Vitória. Inserida na Linha de pesquisa de Fundamentos da Educação e Formação Docente.
ROSELI BILOBRAN KLEIN
Doutora em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Mestre em Educação pela Universidade do Contestado (UnC). Graduada em Pedagogia. Professora adjunta do Colegiado de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), campus de União da Vitória. Membro do Núcleo de Catalogação, Estudos e Pesquisas em História da Educação (NUCATHE). Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi).
SANDRA SALETE DE CAMARGO SILVA
Graduada em Pedagogia e Direito. Mestre e Doutora em Educação. Professora Adjunta do Colegiado de Pedagogia da Unespar/UV. Coordenadora e Líder do NEPEDIN – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Direito e Inclusão da Unespar. Coordenadora do NESPI – Núcleo de Educação Especial e Inclusiva da Unespar/UV encontra-se na Vice-Direção de Campus da Unespar/UV.
TÂNIA COROSQUE
Graduada em Pedagogia pela UNESPAR – Campus de União da Vitória-PR.
VALÉRIA APARECIDA SCHENA
Doutora em Educação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Coordenadora do Colegiado de Pedagogia da UNESPAR – Campus de União da Vitória-PR.