Capa do livro: EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA AMAZÔNIA

EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA AMAZÔNIA

Autores: Alder de Sousa Dias - Raimunda Kelly Silva Gomes - Vitor Sousa Cunha Nery (Orgs)

O pensamento freiriano é indiscutivelmente uma das maiores contribuições para a pedagogia contemporânea, oferecendo uma série de ideias-força para se pensar a prática político-pedagógica democrática e participativa de pessoas jovens, adultas e idosas, sejam essas práticas no âmbito da educação formal, e principalmente da educação popular. 
Por esse motivo, a proposta de educação freiriana só pode ser entendida na prática efetiva e na vivência da construção de uma pedagogia de resistência e de valorização dos sujeitos jovens, adultos e idosos que constroem e reconstroem sua história em um Brasil desigual.
Jovens, adultos e idosos, que lutam por direitos sociais, políticos, culturais e pela humanização das relações sociais através da educação libertadora e humanizadora, fundada nas múltiplas experiências dos grupos e comunidades, presentes no cenário educativo brasileiro. 
Em tempos em que o conservadorismo dogmático da extrema direita tenta calar o pensamento avançado, o livro ora aqui apresentado, tem como finalidade socializar conhecimentos produzidos acerca da educação popular freiriana e da educação de pessoas jovens, adultas e idosas. Leia o livro e se alimente da educação libertadora freiriana!

Impresso
de R$ 77,84 por
R$ 59,88
Digital
de R$ 70,68 por
R$ 44,91

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2988-4
DOI: 10.24824/978854442988.4
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 202
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA AMAZÔNIA
RAIMUNDA KELLY SILVA GOMES
Doutora em Educação, é docente da Universidade do Estado do Amapá, curso de Licenciatura em Pedagogia, onde vem desenvolvendo atividades de pesquisa e extensão universitária, como líder do grupo de integração socioambiental e educacional (GISAE), com estudos voltados às questões socioambientais e educacionais no Estado do Amapá.

VITOR SOUSA CUNHA NERY
Doutorando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), tendo feito estágio de pesquisa (na modalidade sanduíche) na PUC-Rio. Atualmente é professor Efetivo da Universidade do Estado do Amapá. Líder do Grupo de Estudos, Pesquisas e Práticas em Educação na Amazônia Amapaense (GEPEA). Membro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia e Sócio da SBHE (Sociedade Brasileira de História da Educação).

ALDER DE SOUSA DIAS
Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (PPGED/UFPA). Mestre em Educação pelo PPGED da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Especialista em Filosofia da Educação pela Universidade Federal do Pará (PPGED/UFPA), e graduado em Pedagogia (UEPA). É docente do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Integra grupos de pesquisa no Amapá e no Pará e coordena, no Amapá, a Cátedra Paulo Freire da Amazônia.  É sócio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).