Capa do livro: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO SOCIAL DOS TERRITÓRIOS

EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO SOCIAL DOS TERRITÓRIOS

Autores: Avelar Luiz Bastos Mutim - Cecilia Maria Mourão Carvalho - Roberto da Cruz Melo - Thayse Lacerda Assis (Orgs.)

Como a educação ambiental está entrelaçada na dinâmica de uso do espaço territorial? Os artigos e seus modelos analíticos conduzem para a compreensão dos nexos entre educação ambiental, educação no campo e gestão social demarcada pelas dinâmicas de uso do território em sua materialidade.

Impresso
de R$ 83,46 por
R$ 64,20
Digital
de R$ 75,00 por
R$ 48,15

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3066-8
DOI: 10.24824/978854443066.8
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 236
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO SOCIAL DOS TERRITÓRIOS
AVELAR LUIZ BASTOS MUTIM
Professor Titular na Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental, Políticas Públicas e Gestão Social dos Territórios – GEPET, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade – PPGEduC e ao Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação – GESTEC.

CECILIA MARIA MOURÃO CARVALHO
Mestranda em Educação e Contemporaneidade pelo PPGEduC, Uneb. Membro do Grupo de Pesquisa GEPET. Especialista em Gestão Pública Municipal, Supervisão Escolar e Educação Infantil. Docente na Uneb, Campus X. Pedagoga na rede Municipal de Mucuri BA.

ROBERTO DA CRUZ MELO

Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação, Cultura e Processos Sociais – GEPEC/IFBA/CNPq. Professor da Departamento de Sociologia, Psicologia e Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.

THAYSE LACERDA ASSIS
Mestra em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Gestão de Pessoas pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ). Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professora da Rede Estadual da Bahia.

CECÍLIA MARIA GHEDINI
Doutora na área de Políticas Públicas e Formação Humana pela UERJ. Professora do Colegiado de Pedagogia da UNIOESTE – Campus de Francisco Beltrão – PR. Membro do Grupo de Pesquisa: Educação, Formação Humana e Movimentos Sociais Populares - GEFHEMP.

MARÍLIA DOS SANTOS DA SILVA PAZ
Mestra em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).  Professora da Educação Básica e do Ensino Superior.

MICHELLE RIOS LOPES
Coordenadora da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia – SEMA, Brasil. Mestra em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

NELMA CRISTINA SILVA BARBOSA DE MATTOS
Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano, Valença, Bahia, Brasil. Orientadora do Projeto de Pesquisa Arte e Ciência: uma pesquisa visual das culturas agrícolas do bioma Mata Atlântica do Baixo Sul, realizado com o apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Júnior do IF Baiano / PIBIC CNPq.

EVELINE ALGEBAILE
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH). Programa de Prociência da UERJ. Rio de Janeiro, Brasil.

FLORIANO JOSÉ GODINHO DE OLIVEIRA
Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ). Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana - PPFH. Bolsista de Produtividade 2D CNPq. Programa de Prociência da UERJ. Rio de Janeiro, Brasil.

FABIANO DE OLIVEIRA VITORIANO PEREIRA
Pós-Graduando em Educação, Diversidade e Sociedade pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Pará (UEPA).

LEONARDO ZENHA CORDEIRO
Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Altamira. Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH-UERJ). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. (UFMG). Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

LEONARDO EULER LARANJEIRA DA SILVA SANTOS
Especialista em Meio Ambiente do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia – INEMA, Salvador, Bahia Brasil.

ANA PAULA NUNES MELO
Professora substituta da Universidade Federal da Bahia – UFBA, Salvador, Bahia, Brasil.

ROSILÉIA OLIVEIRA DE ALMEIDA
Professora adjunta da Universidade Federal da Bahia – UFBA, Salvador, Bahia, Brasil.

VLADIMIR OGANAUSKAS FILHO
Membro do Laboratório de Estudos da Multifuncionalidade Agrícola e do Território da Universidade Federal de Santa Catarina -
LEMATE/UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

ADEMIR ANTONIO CAZELLA
Membro do Laboratório de Estudos da Multifuncionalidade Agrícola e do Território da Universidade Federal de Santa Catarina - LEMATE/UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

FÁBIO LUIZ BÚRIGO
Membro do Laboratório de Estudos da Multifuncionalidade Agrícola e do Território da Universidade Federal de Santa Catarina - LEMATE/UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

DENISE RISSATO
Professora Efetiva da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus de Foz do Iguaçu. Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestra em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Pesquisa em Estado, Sociedade, Trabalho e Educação – GPESTE.

MARCOS AUGUSTO MORAES ARCOVERDE
Professor Efetivo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus de Foz do Iguaçu. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná. Doutorando em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Pesquisa de Altos Estudos de Avaliação de Processos e Práticas da Atenção Primária à Saúde e Enfermagem – GAAPS.

MAURA DA SILVA MIRANDA
Professora do Sistema Estadual de Ensino da Bahia, atua na Coordenação de Projetos Especiais (COPE) da Secretaria Estadual de Educação, em Políticas de Formação Continuada. Doutoranda da Linha de Gestão e Política da Educação da Faculdade de Educação/ UFBA. Possui Licenciatura em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Mestrado em Educação (UFBA).

MARIA COUTO CUNHA
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA, na Linha de Política e Gestão da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: política educacional, gestão educacional, formação e valorização dos profissionais da Educação Básica. Possui Licenciatura em Ciências Sociais, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.

CÉLIA TANAJURA MACHADO
Educação Ambiental e Gestão Social dos Territórios (GEPET/UNEB), Salvador, Bahia, Brasil.