Capa do livro: RELAÇÃO ORTOGRAFIA E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO FONOLÓGICO NA DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO

RELAÇÃO ORTOGRAFIA E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO FONOLÓGICO NA DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO

Autores: Thaís Contiero Chiaramonte - Simone Aparecida Capellini

Este livro foi elaborado a partir dos resultados da dissertação de mestrado “PROCESSAMENTO FONOLÓGICO E DESEMPENHO ORTOGRÁFICO NA DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM” do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da FFC/UNESP de Marília-SP.
Neste livro, trazemos as relações existentes entre as Habilidades do Processamento Fonológico e da Ortografia em escolares com Dislexia do Desenvolvimento e Dificuldades de Aprendizagem.
Como resultados, trazemos que quanto melhor for o nível de instrução da notação ortográfica melhor será o domínio das regras de codificação e melhor, mais rápido e eficaz será a identificação de escolares que apresentem alterações nas regras de codificação independente de contexto fonografêmico, uma vez que a falta de domínio destas regras podem realmente caracterizar a escrita ortográfica de escolares com dislexia do desenvolvimento devido a alterações no processamento fonológico da informação.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3116-0
DOI: 10.24824/978854443116.0
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 82
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

RELAÇÃO ORTOGRAFIA E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO FONOLÓGICO NA DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO
THAÍS CONTIERO CHIARAMONTE
Fonoaudióloga. Mestre em Fonoaudiologia e Doutoranda em Educação pela FFC/UNESP-Marília-SP.

SIMONE APARECIDA CAPELLINI
Fonoaudióloga. Livre Docente em Linguagem Escrita. Docente do Departamento de Fonoaudiologia e dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Fonoaudiologia da FFC/UNESP-Marília-SP. Coordenadora do Laboratório LIDA/FFC/UNESP-Marília-SP. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.