Capa do livro: EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA:<br>múltiplos olhares sobre a práxis educativa

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA:
múltiplos olhares sobre a práxis educativa

Autores: Edgar Pereira Coelho - Geraldo Márcio Alves dos Santos - Cezar Luiz de Mari (Orgs)

livro impresso
de R$ 46,91 por
livro digital
de R$ 46,91 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A universidade brasileira hoje é objeto e sujeito de mudanças em seus fazeres e pensares formativos. Depois de longo período em uma espécie de inanição institucional passa a receber um contingente de novos professores. No Departamento de Educação da Universidade Federal de Viçosa a chegada desses professores enseja inovações na perspectiva do trabalho pedagógico que, em parte, resultaram neste livro. Além da busca de parcerias interinstitucionais, foram realizadas experiências coletivas, seja no manejo de classes em conjunto, seja no intenso debate de ideias, seja na responsabilidade social compartilhada com movimentos sociais, seja no processo de gestão democrática institucional e do projeto político pedagógico no departamento e na universidade.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-272-6
DOI: 10.24824/978858042272.6
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 184
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA:<br>múltiplos olhares sobre a práxis educativa

Autores

EDGAR PEREIRA COELHO

Graduação em Filosofia, 1986, PUCMG; Especialização (Diplomado) em Educação UAU-CHILE; Pós-Graduação em Educação PUCRJ; Mestrado em Filosofia UFJF; Doutorado em Educação/Filosofia da Educação, 2005, USP/SP.

 

GERALDO MÁRCIO ALVES DOS SANTOS

Graduação em História, Uni-BH, 1998; Especialização em História do Brasil contemporâneo, Uni Bh, 2000;

Mestre Em educação FAE/UFMG, 2004; Doutor em Educação UF, 2010

CEZAR LUIZ DE MARI

Graduação em Filosofia, 1992, UFSC/SC; Mestrado em Educação e Trabalho, UFSC/SC, 1998;

Doutorado em Educação Política e História, UFSC/SC 2006.

 

HELOISA RAIMUNDA HERNECK

Graduação em Pedagogia, 1992, UFV; Mestrado em Educação, 2002, UFSCAR/SP; Doutorado em Educação, 2007, UFSCAR/SP.

 DENILSON SANTOS DE AZEVEDO

Graduação em História, 1985, UFRJ/RJ; Especialização em Metodologia do Ensino Superior, 1987, UFF/RJ; Mestrado em História da Educação, 1993, UFF/RJ; Doutorado em Educação, 2005, USP/SP.

JOANA D\'ARC GERMANO HOLLERBACH

Graduação em Administração, 1986, Faculdade de Administração de Governador Valadares; Graduação em História, 2003, Fundação Percival Farquhar; Mestrado em Educação, 2007, Universidade Federal de Minas Gerais.

 

 WILLER ARAÚJO BARBOSA

Graduação em Filosofia, 1984, UFMG; Especialização em Filosofia Contemporânea, 1989, UFMG; Doutorado em Educação, 2005, UFSC/SC.

 

MARLENE GRADE

Professora de Economia da  Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP/Minas Gerais. Doutora em Geografia, Desenvolvimento Regional e Urbano, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Pesquisadora da área de economia política.

 

 

LUIZ CLAUDIO FERREIRA ALVES

Graduação em Psicologia pela FCH-Universidade FUMEC (1986), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1998) e especialização em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde, pela ENSP e Doutorando pela UFF.

 

Kyvia Gregório Caon

Acadêmica do curso de pedagogia da Universidade Federal de Viçosa.

 

Jordane Lage Duarte

UNEC, Caratinga MG