Capa do livro: MARKETING OLÍMPICO: <br>como e por que os Jogos Olímpicos se tornaram um excelente produto de marketing

MARKETING OLÍMPICO:
como e por que os Jogos Olímpicos se tornaram um excelente produto de marketing

Autores: Francisco Paulo de Melo Neto - Marcelo Ribeiro Tavares

O Marketing Olímpico é uma poderosa ferramenta de marketing promocional, institucional, turístico, ambiental, esportivo, cultural e urbano. Sob esse viés, podemos afirmar que a sua natureza é multifuncional, pois serve a diferentes propósitos. Tal diversidade faz do Marketing Olímpico uma multiplataforma. Seus principais agentes são o governo local, o Comitê Olímpico Internacional (COI), os Comitês Olímpicos Nacionais, as empresas patrocinadoras, as empresas apoiadoras, a mídia e os prestadores de serviços. Todos participam das ações de Marketing Olímpico e compartilham seus benefícios.

A natureza estratégica do Marketing Olímpico é outro aspecto a ser ressaltado. Suas ações são direcionadas para negócios, mercados, produtos, serviços e marcas. Seu principal produto é o megaevento olímpico, com suas atrações internacionais, as cerimônias de abertura e encerramento e as premiações, além dos símbolos olímpicos, mascotes e logos.

O Marketing Olímpico é uma plataforma criativa em constante movimento!

Francisco Paulo de Melo Neto.

Impresso
de R$ 64,80 por
R$ 56,40
Digital
de R$ 64,80 por
R$ 45,36

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3081-1
DOI: 10.24824/978854443081.1
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 110
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

MARKETING OLÍMPICO: <br>como e por que os Jogos Olímpicos se tornaram um excelente produto de marketing
FRANCISCO PAULO DE MELO NETO
Graduado em Administração, Doutor em Ciência do Movimento Humano (UFSM) e professor adjunto na Escola de Educação Física e Desporto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD/UFRJ).

MARCELO RIBEIRO TAVARES
Graduado em Comunicação Social e Educação Física, doutorando em Urbanismo (PROURB/UFRJ, bolsista CAPES) e professor substituto na Escola de Educação Física e Desporto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD/UFRJ).