Capa do livro: EDUCAÇÃO:<br> a importância do ato de reler

EDUCAÇÃO:
a importância do ato de reler

Autores: Jason Ferreira Mafra - Rosiley Aparecida Teixeira (Orgs.)

Trabalho coletivo produzido por jovens mestrandos e doutorandos, em parceria com os(as) respectivos(as) orientadores(as), dos programas de mestrado e de doutorado em Educação da Uninove. Tem origem nos estudos e debates realizados durante as aulas e seminários ministrados na disciplina “Paulo Freire, educação e práxis”.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2864-1
DOI: 10.24824/978854442864.1
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 168
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO:<br> a importância do ato de reler
ROSILEY A. TEIXEIRA
Doutora em Educação, História, Política, Sociedade pela PUC-SP. Mestre em educação e Pedagoga pela Universidade Federal do Mato Grosso. Professora Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais da Universidade e do Curso de Pedagogia da Universidade Nove de Julho- SP. Líder Grupo de Estudos e Pesquisa: Infância e Formação: Estudos Contemporâneos.

RÉGIA VIDAL DOS SANTOS
Doutoranda em Educação pela Universidade Nove de Julho (Uninove). Professora convidada no Programa de Pós-Graduação em Educação Lato Sensu da Uninove. São Paulo, SP – Brasil.

JASON FERREIRA MAFRA

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do Programa de Pós-Graduação da Uninove e diretor do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) na mesma universidade. São Paulo, SP – Brasil.

CLAUDIA ZAGATTO FERNANDEZ
Mestranda do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) da Universidade Nove de Julho (Uninove). Graduada em Pedagogia. Docente na rede municipal de São Paulo.

RENATA BARBOSA MALVA
Doutoranda em Educação pela Universidade Nove de Julho, da Linha de Pesquisa Educação Popular e Culturas (Lipepcult), mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, especialista em Comunicação Empresarial pela Universidade Nove de Julho (Uninove), graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e licenciada em Letras pela Universidade Nove de Julho. Professora da Universidade Nove de Julho (Uninove).

CRISTIANE LINO ZOADELLI

Graduada em Pedagogia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban). Mestranda do Programa de Mestrado em Gestão em Práticas Educacionais (Progepe) da Universidade Nove de Julho (Uninove). Professora de educação básica I – Educação infantil e ensino fundamental anos iniciais na rede municipal de São Bernardo do Campo.

LÍGIA DE CARVALHO ABÕES VERCELLI
Doutora e mestre em Educação. Graduada em Psicologia e em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia. Professora do curso de Pedagogia e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) da Universidade Nove de Julho (Uninove).

ROGÉRIO DE ASSIS
Graduado em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção, São Paulo (2007). Especialista em Teologia pelo Instituto Anglicano de Estudos Teológicos, São Paulo (2005). Especialista em Formação de Docentes para o Ensino Superior pelo Centro Universitário Assunção, São Paulo (2016); Mestrando em Educação pela Universidade Nove de Julho, São Paulo (2018).

MARCOS ANTÔNIO LORIERI
Licenciado em Filosofia pela USP, Doutor em Filosofia da Educação pela PUC-SP. Professor de Filosofia e Filosofia da Educação e Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uninove. Pesquisador na área da Filosofia da Educação, em especial sobre ensino de Filosofia. Tem livros, capítulos de livros e artigos sobre ensino de Filosofia, Filosofia da Educação e Filosofia para Crianças.

ROBSON DE SOUSA

Mestrando em Educação pela Universidade Nove de Julho, da Linha de Pesquisa Educação Popular e Culturas (Lipepcult), graduado em Comunicação Social – Rádio e TV e especialista em Planejamento de Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Nove de Julho (Uninove).

LEONARDO RAPHAEL CARVALHO DE MATOS
Doutorando em Educação pela Universidade Nove de Julho – Uninove (2017). Mestre em Direito pela Uninove (2015). Atualmente, professor da Graduação em Direito da Uninove. Advogado inscrito na OAB-MA. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA. Membro da Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação da OAB-SP. Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo – Fadisp (2010). Bacharel em Direito pela Universidade Ceuma (2008). Pesquisador nas áreas de Direito Privado, Direitos Humanos e Educação. Autor de diversos artigos nestas áreas.

ÉDER SOARES SÁ BRITTO
Mestrando em Gestão e Práticas Educacionais pela UniversidadeNove de Julho (UNINOVE). Graduado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI). Professor em Educação Básica na rede Estadual de Ensino em São Paulo.

ANNE CAROLINE NARDI DOS SANTOS
Mestranda em Educação na Universidade Nove de Julho (Uninove), com formação em Pedagogia pela mesma Universidade (2015). Atua como professora de Educação Infantil na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo.

RAFAELE PAULAZINI MAJELA DOS SANTOS
Mestranda do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) pela Universidade Nove de Julho (Uninove). Graduada em Letras com especialização em Educação Infantil. Professora de educação infantil na rede municipal da cidade de São Paulo.

MARY ANNE DE OLIVEIRA SENA
Mestranda em Educação pela Universidade Nove de Julho (Uninove) no Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Práticas Pedagógicas (Progepe). São Paulo, SP – Brasil.