Capa do livro: NARRATIVAS E GAMES

NARRATIVAS E GAMES

Autores: Solange da Silva Augusto dos Santos

A obra Narrativas e Games foi construída por Solange da Silva Augusto dos Santos, durante os estudos para sua Dissertação de Mestrado, realizada na Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro. A professora percebeu “o fascínio que as crianças e jovens sentem quando estão diante da tela do computador”, no momento em que estão jogando. Então, decidiu trabalhar com os jogos RPG (role playing games) em sua pesquisa de campo, a fim de investigar a relação existente entre os games e a aprendizagem na produção de textos narrativos. Após concluir a pesquisa, a partir das narrativas produzidas por seus alunos, Solange verificou que muitos discentes que jogavam games refletiam, em suas redações, as histórias apresentadas nos jogos RPG. Assim, a leitura deste livro propicia reflexões interessantes sobre a relação dos games com o processo ensino-aprendizagem, em que o aluno aprende brincando com seus jogos favoritos, mostrando a possibilidade de diálogo entre jogos eletrônicos e educação – um tema atual e que tem sido objeto de estudo de muitos pesquisadores.

Impresso
de R$ 52,88 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 30,51

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2465-0
DOI: 10.24824/978854442465.0
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

NARRATIVAS E GAMES
SOLANGE DA SILVA AUGUSTO DOS SANTOS
Exerce o cargo de Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora) – antigo Colégio Técnico Universitário (CTU), desde sua aprovação em Concurso Público, em 1997, para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Formação Acadêmica
Mestra em Educação, com a dissertação intitulada Implicações do jogo eletrônico RPG (Role Playing Games) na produção de narrativas escolares, defendida em 17 de junho de 2011, na Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, RJ.
Curso de Especialização em Ensino de Língua Portuguesa, em 2007, na UFJF.
Curso de Licenciatura Plena em Letras na UFJF (habilitação Língua Portuguesa e Literatura correspondente em 1996, habilitação Língua Latina e Literatura correspondente em 1997, habilitação Língua Inglesa e Literatura correspondente em 2002, habilitação Língua Francesa e Literatura correspondente, em 2005).

Publicação de artigos / Apresentação de trabalhos / Projetos
Artigo intitulado “Narrativas e games”, revista PLURITAS, v. 1, n. 1, 2018. ISSN: 2447-990 X.
Comunicação intitulada Games e Narrativas, apresentada no Congresso Internacional da ABRALIC 2018, evento realizado de 30 de julho a 03 de agosto, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), MG.
Comunicação intitulada “Implicações do jogo eletrônico RPG (Role Playing Games) na produção de narrativas escolares”, apresentada no do 8º E-TIC – Encontro de Tecnologias de Informação e Comunicação do Programa de Pós-Graduação em Educação, realizado no período de 16 a 18 de novembro de 2010, Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro.
Mesa-redonda: Políticas Públicas e Gestão Escolar, evento realizado em setembro de 2010, na Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro.
Comunicação na VI Jornada Científica Diversidade e Pedagogia: Desafios e Projetos, realizada no dia 02 de outubro de 2010, no Campus Nova América, da Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro.
Coordenadora do Projeto de Monitoria, intitulado “Língua Portuguesa e Língua Inglesa”, no IF Sudeste MG, Campus Juiz de Fora, de 01 de abril de 2017 a 31 de janeiro de 2018, e no período de 27 de março de 2018 a 21 de dezembro de 2018.
Colaboradora do Projeto de Treinamento Profissional I, intitulado “Produção, Argumentação e Criação: Práticas de Escrita”, no período de 17 de abril de 2018 a 21 de dezembro de 2018.