Capa do livro: IDENTIDADES E FORMAÇÃO DOCENTE:<br> múltiplos olhares

IDENTIDADES E FORMAÇÃO DOCENTE:
múltiplos olhares

Autores: Jonas Alves da Silva Junior - Maria de Lourdes Ramos da Silva (Orgs.)

Esta obra propõe ampliar o diálogo acerca da pluralidade da construção das identidades e da formação docente. Para tal, parte-se de diferentes referenciais teóricos e políticos que permitem conferir novas e progressistas inteligibilidades às abordagens sobre o tema. Além de desenvolver o conhecimento sobre o assunto, este livro permite reconhecer o “lugar de fala” dos/as professores/as; este lugar de produção de conhecimentos situados nas vivências e experiências de quem está no contexto e que problematiza formas diversas de construção da própria docência. Neste sentido, os artigos deste livro indagam: quem são as pessoas que se formam em docência, quais são as suas possibilidades de formação docente e quais os contextos de privilégio e opressão que viveram (e vivem)? Especificamente, quem são as pessoas que historicamente têm resistido para aceder à educação?
Profª. Liliana Rodrigues

(Universidade do Porto/ ISAVE – Instituto Superior de Saúde).

Impresso
de R$ 74,72 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 43,11

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2998-3
DOI: 10.24824/978854442998.3
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 174
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

IDENTIDADES E FORMAÇÃO DOCENTE:<br> múltiplos olhares
ANTONIA ZULMIRA DA SILVA
Doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação da USP(FE/USP). Mestre em Ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2012). Atualmente exerce a função de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico na Diretoria de Ensino de Carapicuíba.

CLÁUDIA DE CÁSSIA RONQUINI
Professora Coordenadora na Rede pública do Estado de São Paulo; licenciada em docência dos anos iniciais pela FEUSP; Licenciada em Ciências pela FATEMA.

DIEGO MUNIZ
Graduando em Ciências da Educação/Departamento de Ciências da Educação de Porto Velho e membro do LEGESEX - Laboratório de Estudos sobre Gênero, Educação e Sexualidades (UFRRJ/CNPq).

ELISABETH RAMOS DA SILVA
Doutora e Mestra em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté. Coordenadora do curso de Especialização em Língua Portuguesa: Gramática e Uso da Universidade de Taubaté.

GABRIEL COSTA DE SOUZA
Licenciado em Educação Musical pelo Instituto de Artes da UNESP, Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Atuou como professor de artes e música na rede municipal de São Paulo e Itupeva. Atualmente é professor da rede municipal na cidade de Jundiaí e atua como músico na Orquestra Filarmônica de Violas na cidade de Campinas.

JONAS ALVES DA SILVA JUNIOR
Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (FE/USP), e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDUC) e da graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). É líder do LEGESEX – Laboratório de Estudos de Gênero, Educação e Sexualidades (UFRRJ/CNPq).

LÉLIA DE CÁSSIA FALEIROS
Psicóloga Clínica com formação em Psicanálise pelo NEEP; Mestra e Doutora em Educação pela USP. Professora universitária. Capacitada para o trabalho de apoio ao luto pelo LEM-USP (Laboratório de Estudo da Morte) e pelo Instituto Quatro Estações. Especialista em Psicoterapia de Casal e Família pelo Instituto Sedes Sapientiae.  Coordena o trabalho de luto em instituições educacionais, treinamento e assessorias em segmentos de cemitérios.

MARIA DE LOURDES RAMOS DA SILVA
Professora Livre-docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Orientadora de dissertações de mestrado e teses de doutorado e autora de diversos livros e artigos publicados. Especialista junto ao Conselho Estadual de Educação de SP e junto a Comissão de avaliação do MEC.

MARIA JOSÉ MILHAREZI ABUD
Doutora e Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC/SP). Professora do Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté.

MARIANA CARVALHO TEIXEIRA
Mestranda em Educação pela Faculdade de Educação e formada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, ambas da Universidade de São Paulo.

MARINA PEREIRA DE ALMEIDA MELLO
Professora adjunta da Unifesp (Desigualdades de Raça e Gênero e Políticas Públicas), doutora em Antropologia Social pela Universidade de Sa?o Paulo (USP) com mestrado e graduação em Histo?ria pela mesma universidade. Concluiu esta?gio po?s-doutoral com pesquisa realizada no Programa de Pós Colonialismos e Cidadania Global junto ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-Coimbra), com financiamento da CAPES em 2014.

NEIDE ESPERIDIÃO
Bacharel em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Licenciada em Pedagogia pela Universidade Ibirapuera, Mestre em Música pelo Instituto de Artes da UNESP e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente, exerce a função de Diretora Adjunta do Conservatório Musical Villa Lobos da FITO e é docente do Curso de Pedagogia e dos cursos de Pós-Graduação em Educação Inclusiva e em Educação Musical da Faculdade Campos Salles de SP.

PAULA MEDEIROS PRADO SILVESTRINI
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Possui mestrado em Educação pela UNESP, graduação em História pela Universidade do Sagrado Coração, e em Pedagogia pela Associação de Ensino de Botucatu. Atualmente é supervisora de ensino do Sistema Municipal e professora adjunta de um Instituto de Ensino Superior (IES).

ROSANGELA A. HILÁRIO
Rosangela Aparecida Hilário. Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Educação de Porto Velho/UNIR e Doutora em Educação/FEUSP.

ROSELI DA SILVA CORDEIRO RUIZ
Mestre em Educação pela PUC- SP; Doutorando do Programa de Linguagem e Psicologia da FEUSP; Supervisora de Ensino na Rede Pública do Estado de São Paulo.

SOLEMA SANCHES VALVERDE
Mestranda em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Graduada em psicologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente exerce a função de psicóloga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP).