Capa do livro: PERSPECTIVAS CULTURAIS EM DIÁLOGO: <br>Olhares Indisciplinares em Linguagens, Educação e Sociedade

PERSPECTIVAS CULTURAIS EM DIÁLOGO:
Olhares Indisciplinares em Linguagens, Educação e Sociedade

Autores: Mariana Fernandes dos Santos - Flaviane Ribeiro Nascimento - Lincoln Nascimento Cunha Júnior (Orgs.)

Esta obra reúne pesquisadoras e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento que se movimentam em uma discussão heterogênea e indisciplinar sobre a temática Cultura, em diferentes contextos e abordagens. A materialização do encontro dos textos deste livro possibilita uma abordagem dialógica de maneira articulada sobre os mais contemporâneos aspectos relacionados à temática central e seus desdobramentos. É um convite a leituras que problematizam a complexidade humana e as relações sociais, a partir das ciências humanas e linguagens, nos termos da Cultura, Educação e Sociedade.

Impresso
de R$ 54,44 por
R$ 41,88
Digital
de R$ 47,88 por
R$ 31,41

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2693-7
DOI: 10.24824/978854442693.7
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 140
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PERSPECTIVAS CULTURAIS EM DIÁLOGO: <br>Olhares Indisciplinares em Linguagens, Educação e Sociedade
ALDEMIR INÁCIO DE AZEVEDO
Doutor em Desenvolvimento Sustentável (CDS – UnB), Mestre em Desenvolvimento Social (Unimontes), Graduação em Ciências Sociais (Unimontes). Professor de Sociologia do IFBA – Campus Eunápolis. Membro do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Cultura, Educação e Sociedade. Desenvolve pesquisas em temáticas relacionadas ao mundo rural na contemporaneidade: agricultura familiar, desenvolvimento territorial e conflitos socioambientais.

ALDINETO MIRANDA SANTOS
É Licenciado em filosofia, Especialista em Epistemologia e Fenomenologia e Mestre em Letras: Linguagens e Representações, pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC, Ilhéus-BA). Atua como professor de filosofia e coordenador da área de Ciências Humanas no Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA. Também é integrante do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Cultura, Educação e Sociedade (GEICES). Suas pesquisas concentram-se nos estudos da tragédia sofocliana e do existencialismo sartreano, discutindo as relações entre indivíduo e sociedade.

FLAVIANE RIBEIRO NASCIMENTO
Mestra em História Social do Brasil pela UFBA. Graduada em Licenciatura em História pela UEFS-Ba. Professora de História do Instituto Federal de Educação (IFBA) – campus Eunápolis. Pesquisadora nos grupos: Estudos Interdisciplinares em Cultura, Educação e Sociedade – GEICES e Baobá – grupo de estudos em ancestralidade e pensamento de(s)colonial.

LARISSA DE SOUZA SANTOS
Técnica em Informática/IFBA.

LINCOLN NASCIMENTO CUNHA JÚNIOR
Mestre em Letras: Linguagens e representações/UESC-BA, graduado em Filosofia/UESC-BA. Professor de Filosofia do Instituto Federal de Educação (IFBA) – campus Eunápolis. Pesquisador nos grupos: Estudos Interdisciplinares em Cultura, Educação e Sociedade – GEICES e Baobá – grupo de estudos em ancestralidade e pensamento de(s)colonial.

LÍVIA MARIA DODDS ANGELO
Mestra em Educação/ UEP-UFRN.  Bacharelada e Licenciada em Psicologia. Docente de Psicologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Eunápolis. Pesquisadora dos grupos: Estudos Interdisciplinares em Cultura, Educação e Sociedade e Estudos Interdisciplinares em Saúde do IFBA – Campus Eunápolis e Cuidados Primários, Interdisciplinaridade e Intervenções Sociais na Saúde, da UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia de Porto Seguro.

MARIANA FERNANDES DOS SANTOS
Doutoranda em Ensino, Filosofia e Histórias das Ciências/UFBA. Mestra em Estudo de Linguagens/UNEB-BA. Especialista em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura (FACSA/BA). Especialista em Educação a Distância (UNEB/BA). Licenciada em Letras. Docente de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Campus-Eunápolis. Pesquisadora nos grupos: Estudos Interdisciplinares em Cultura, Educação e Sociedade–IFBA/Eunápolis; Pesquisas em Linguagens, Poder e Contemporaneidade-IFBA/Porto Seguro e Estudos em Linguística Aplicada e Transdisciplinaridade-UNEB/Eunápolis.

NADJA NUBIA FERREIRA LEITE CARDOSO
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino, História e Filosofia das Ciências (PPGEFHC/ UFBA-UNEB), Mestra em Língua e Cultura (UFBA), Especialista em Língua Inglesa e Docência Superior e Licenciada em Letras com Inglês e Português. Professora EBTT do IFBA, campus Eunápolis, BA e Pesquisadora no grupo: Estudos Interdisciplinares em Cultura, Educação e Sociedade–IFBA/Eunápolis e Pesquisas em Inglês como língua franca e inglês para fins específicos.

ROSANE MARIA SOUZA E SILVA
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC/ UFBA-UEFS), Mestra em Desenvolvimento Humano (FVC), Especialista em Psicologia Organizacional e em Terapia Familiar, Graduada em Psicologia e História. Professora EBTT do IFBA, campus Eunápolis, BA e Pesquisadora no grupo: Estudos Interdisciplinares em Cultura, Educação e Sociedade–IFBA / Eunápolis. Desenvolve pesquisas em História das Ciências e História da Psicologia.