Capa do livro: EDUCAÇÃO E EDUCADORES:<br>trilhas de pesquisas

EDUCAÇÃO E EDUCADORES:
trilhas de pesquisas

Autores: Thaís de Sousa Florêncio (Org.)

A obra reúne uma coletânea de artigos gestados a partir da realização de pesquisas durante a conclusão de curso em Pedagogia desafiando-se a articular saberes teóricos e práticos. Em quatro capítulos, discute sobre as facetas dos processos educativos abordando temas heterogêneos pertencentes ao campo da educação e também em diálogo com o campo da saúde e do trabalho.    
O livro compila temas pertinentes, atuais e instigantes, tanto para educadores como para toda a sociedade. Tematiza educação em diversos âmbitos social, cultural e político, relacionando-os ao trabalho e precarização do trabalho docente. Responde a questões centrais da comunidade educativa com base em dados de pesquisas, desta forma não foge do seu principio educativo de transformação da realidade educacional e social.

Impresso
de R$ 74,72 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 43,11

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2687-6
DOI: 10.24824/978854442687.6
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 198
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO E EDUCADORES:<br>trilhas de pesquisas
THAÍS DE SOUSA FLORÊNCIO
Mestranda em Educação na Universidade Estadual do Ceará – UECE. Pedagoga – Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, Especialista em Psicopedagogia. Delegada Estadual da Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG. Egressa do Programa de Educação Tutorial PET CAPES. Membro do Grupo de Pesquisa Docência no Ensino Superior e na Educação Básica – GEDESB. Membro do GEPAR Grupo de Estudos Sobre Afetividade e Participação Comunitária. Educadora do Método Supera, método de estimulação cognitiva com mais de 200 Unidades no Brasil e atuante em Portugal. Articuladora de novas parcerias e Campanhas Educativas/Preventivas (empresas e municípios). Experiência como Coordenadora de turmas de juventudes aprendizes SEST SENAT. Avaliadora Municipal egressa – Avaliações externas Educadora, pesquisadora e especialista em psicopedagogia. Realização do Programa de Visita de familiares, possibilitando a mais de 200 famílias conhecerem o ambiente e atividade que seu familiar desempenha na empresa, integrando empresa e colaborador. Monitoramento de atividades educativas durante a III Semana da Saúde Grendene, voltada a quatorze mil colaboradores. Realização do mapeamento de expressões culturais de Sobral possibilitando a conquista do selo UNICEF ao município. Conhecimento do Sistema Operacional Windows e pacote Office. Um ano e quatro meses ministrando palestras informativas – Para Família / Sobre Ofícios. Conhecimento em RH e atuação na área de Gestão de Pessoas no subsistema de benefícios. Atendimento ao público. Avaliadora do Município de Sobral (Avaliações externas).

ALINE LOPES AGUIAR
Pedagoga formada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

ISRAEL ROCHA BRANDAO
Possui graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico-Pastoral do Ceará (1990), graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (1995), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2000), doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Ceará (2016). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Voluntário do Associação Brasileira de Psicologia Social e Membro de corpo editorial da Essentia (Sobral/CE). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social. Atuando principalmente nos seguintes temas: Participação Social, Organizações Não-Governamentais, Desenvolvimento Comunitário, Afetividade.

JOSÉ REGINALDO FEIJÃO PARENTE
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (1992), mestrado em Gestão e Modernização Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003). Doutor em Educação pela Universidade Del Mar – Chile (2014) e é também doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Atua como professor Assistente da Universidade Estadual Vale do Acaraú lotado no curso de Pedagogia. Atualmente é tutor do PET Pedagogia. Colabora com a Escola de Formação em Saúde da Família na área da Educação em Saúde. Entre outras atividades já realizadas destacam-se: Membro da Comissão Científica da Secretaria da Saúde de Sobral; foi coordenador da Residência Multiprofissional em Saúde da Família de Sobral; fundou o jornal Capital Norte e coordenou o Instituto Polis de Desenvolvimento Humano e Social. Ocupou ainda os cargos de Diretor do Centro de Educação, Filosofia e Letras da UVA e o cargo de Pró-Reitor Adjunto de Extensão.

LENICE SALES DE MOURA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (2008). Especialista em Educação Contextualizada no Semiárido pela UESPI (2012). Aluna do Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – UFPI (2014). Atualmente é professora – Secretaria Municipal da Educação – Picos. Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (2012). Membro da Rede de Educação no Semiárido Brasileiro – RESAB (2012).

LUCIANA DA SOLEDAD DE ARAÚJO CARNEIRO
Pedagoga formada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

MANOELA GALENO SOARES
Possui graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Norte do Paraná (2015). Atualmente é bolsista da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa cientifica, Plano Nacional de Educação (PNE), Pobreza, vulnerabilidade social, projetos de pesquisa e plano educacional.

MARLLA RÚBYA FERREIRA PAIVA
Mestranda em Educação PPGE Universidade Estadual do Ceará. Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Luciano Feijão (2015) e graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2015). Atualmente atua como Psicóloga Educacional no Colégio Luciano Feijão nos segmentos do Fundamental e Ensino Médio. Assistência técnico pedagógica no Colégio Kairós na formação continuada de professores. Têm experiência em educação inclusiva. Foi membro bolsista do PET Pedagogia (2013-2015) onde desenvolvia atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas ao desenvolvimento do pensamento científico e atuação na comunidade escolar. Foi bolsista de dois Projetos de pesquisa na área de psicologia social, um projeto de extensão na área de Psicologia da educação e um estágio supervisionado em Psicologia Educacional. Atua principalmente com os seguintes temas: Psicologia escolar/educacional, educação inclusiva, Psicologia Social Crítica, juventude, pobreza, fator de risco e proteção, conscientização dos povos e políticas públicas.

ROYSTON DIÓGENES ANDRADE
Professor efetivo do Estado do Ceará. Mestrando em Educação na UECE/ITAPERI/FORTALEZA, Ênfase na Educação Especial e Inclusiva e Formação de Professores. Pós-Graduado em Educação Global, Construção da Cidadania e Inteligências Humanas pela FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional). Pós-Graduado em Gestão Ambiental pela UNIVERSO-RJ (2006). Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (2002). Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Unopar (Fortaleza/CE). Com experiência na área da Educação (Docência em nível superior e Gestão Escolar e Docência em Geografia/Meio Ambiente).

THIARA DE OLIVEIRA AGUIAR SANTOS
Possui graduação em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2012). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: participação, juventude, CEJA, trabalho e EJA.