Capa do livro: O ENSINO MÉDIO: <br>identidade e valor

O ENSINO MÉDIO:
identidade e valor

Autores: Vera Rudge Werneck (Org.)

Apesar das determinações da legislação, o Ensino Médio, na prática, apresenta-se atualmente como um curso com objetivos pouco definidos.
Constitui-se de um grande número de disciplinas que oferecem muita informação em detrimento de maior possibilidade de reflexão e, assim, de formação.
Propõe-se aqui considerações sobre sua identidade e seu valor com o intuito de colaborar com o movimento de reforma de seu currículo e de sua finalidade.
Que o Ensino Médio não apenas prepare para os exames vestibulares ou mesmo para o nível superior, mas que, com uma identidade própria, forme para o exercício da cidadania consciente e responsável também para os que pretendem o imediato ingresso no mercado de trabalho, o nível técnico ou o nível superior.

Impresso
de R$ 37,08 por
R$ 32,28
Digital
de R$ 37,08 por
R$ 25,96

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2675-3
DOI: 10.24824/978854442675.3
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 128
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

O ENSINO MÉDIO: <br>identidade e valor
CINTIA CHUNG MARQUES CORRÊA
Cintia nasceu em Petrópolis/RJ e durante 33 anos atuou no magistério público e privado. Atuou como professora da educação básica, diretora e orientadora escolar. Atualmente leciona no curso de Pedagogia da Universidade Católica de Petrópolis e da Universidade Estácio de Sá. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Católica de Petrópolis e concluiu pós-graduação em gestão, orientação pedagógica, psicopedagogia e tecnologia educacional. Concluiu o Mestrado em Educação em 2007 e em 2016 o Doutorado em Educação na linha de pesquisa Trabalho e Formação Docente.

LARA SAYÃO LOBATO DE ANDRADE FERRAZ
Professora de Filosofia UCP/ Professora de Filosofia da Rede Estadual RJ.
Mestre em Educação pela UCP e Doutoranda em Filosofia da Educação UERJ.

PEDRO FLEXA RIBEIRO
- Graduação em Educação pela PUC/RJ.
- Especialização em Psicopedagogia pela Escola Psicopedagógica de Buenos Aires.
- Mestrado Profissional em Avaliação pela Fundação Cesgranrio.
- Diretor do Colégio Andrews (Rio de Janeiro).
- Diretor da A.B.E. - Associação Brasileira de Educação.
- Diretor do SINEPE/Rio - Sindicato do Estabelecimentos Particulares de Educação - Rio de Janeiro.

VERA RUDGE WERNECK
Vera Rudge Werneck tem mestrado e doutorado em Filosofia. É professora do Curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Petrópolis e diretora do Colégio Padre Antonio Vieira no Rio de Janeiro.

CLEIA ZANATTA CLAVERY GUARNIDO DUARTE
Pós Doutoranda em Psicologia - Universidade do Minho – Portugal;
Doutora em Psicologia Social – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007);
Mestre em Psicologia Clínica - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986);
Graduada em Pedagogia (1973); Psicologia (1981) e Direito (1999) – Universidade Católica de Petrópolis.
Professora Titular e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia – Mestrado em Psicologia – Universidade Católica de Petrópolis – RJ.