Capa do livro: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS: <br>breves indagações

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS:
breves indagações

Autores: Gilda Helena Bernardino de Campos - Bruna Damiana Heinsfeld - Maria Paula Rossi Nascentes da Silva

“Práticas pedagógicas, inovação e tecnologias: breves indagações” é fruto de reflexões realizadas no âmbito de encontros acadêmicos a respeito das influências das TICs em nossas práticas docentes. Despretensiosamente, as autoras buscaram caracterizar o perfil contemporâneo dos estudantes, em especial naquilo que os torna diferentes dos de outrora, compreendida sua atuação numa perspectiva sócio-histórica do conhecer e do aprender. Em que medida será preciso modificar ou ajustar nossas práticas para que possamos alcançar esses estudantes? Que horizontes somos capazes de perceber que permitirão aprimorar nossas práticas e sermos bem-sucedidos na arte de educar em tempos de aceleradas mudanças? Quais práticas são mais adequadas quando se deseja cultivar a autonomia e a reflexão nos estudantes? Estas são algumas indagações que as autoras buscam responder, e que, por sua vez, deixam outras indagações para que o leitor reflita sobre a sua própria prática.

Impresso
de R$ 45,08 por
R$ 34,68
Digital
de R$ 41,88 por
R$ 26,01

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2706-4
DOI: 10.24824/978854442706.4
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 86
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS: <br>breves indagações
GILDA HELENA BERNARDINO DE CAMPOS
É pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Consultora e avaliadora de artigos em diferentes revistas, foi membro do Conselho Editorial de diversas revistas e avaliadora de outras. Atualmente atua como Coordenadora Central de Educação a Distância da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e professora do Departamento de Educação da PUC-Rio. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Informática na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, informática na educação, ambientes de aprendizagem mediados por tecnologias digitais, avaliação da qualidade de produtos educacionais, abordagens emergentes em educação. É Coordenadora do grupo de Pesquisa “Cooperação e avaliação em Educação a Distância.

BRUNA DAMIANA HEINSFELD
É mestra em Educação, na linha de pesquisa “Linguagens digitais, tecnologias e educação”, e integrante do grupo de pesquisa Formação Docente e Tecnologias (ForTec) da PUC-Rio. É especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela UFF e graduada em Letras pela UERJ. Possui dez anos de experiência na área de Educação, atuando com design didático em todos os níveis e segmentos educacionais. Atualmente, pesquisa a relação entre as concepções de tecnologia e de conhecimento no âmbito educacional. É autora de trabalhos como “Cultura digital e educação uma leitura dos Estudos Culturais sobre os desafios da contemporaneidade” e “Tecnologias, estilo motivacional do professor e democracia em sala de aula”.

MARIA PAULA ROSSI NASCENTES DA SILVA
É doutoranda e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de EaD pela Universidade Federal Fluminense. Atua no ensino superior há quinze anos. Assessorou programas de formação de professores na área pública e particular para atuação na educação básica. Atua como pesquisadora na PUC-Rio no grupo de pesquisa Formação Docente e Tecnologias (ForTec). Realiza estudos sobre as relações entre tecnologia e práticas pedagógicas.