Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2706-4
DOI: 10.24824/978854442706.4
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 86
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
GILDA HELENA BERNARDINO DE CAMPOS
É pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Consultora e avaliadora de artigos em diferentes revistas, foi membro do Conselho Editorial de diversas revistas e avaliadora de outras. Atualmente atua como Coordenadora Central de Educação a Distância da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e professora do Departamento de Educação da PUC-Rio. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Informática na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, informática na educação, ambientes de aprendizagem mediados por tecnologias digitais, avaliação da qualidade de produtos educacionais, abordagens emergentes em educação. É Coordenadora do grupo de Pesquisa “Cooperação e avaliação em Educação a Distância.
BRUNA DAMIANA HEINSFELD
É mestra em Educação, na linha de pesquisa “Linguagens digitais, tecnologias e educação”, e integrante do grupo de pesquisa Formação Docente e Tecnologias (ForTec) da PUC-Rio. É especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela UFF e graduada em Letras pela UERJ. Possui dez anos de experiência na área de Educação, atuando com design didático em todos os níveis e segmentos educacionais. Atualmente, pesquisa a relação entre as concepções de tecnologia e de conhecimento no âmbito educacional. É autora de trabalhos como “Cultura digital e educação uma leitura dos Estudos Culturais sobre os desafios da contemporaneidade” e “Tecnologias, estilo motivacional do professor e democracia em sala de aula”.
MARIA PAULA ROSSI NASCENTES DA SILVA
É doutoranda e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de EaD pela Universidade Federal Fluminense. Atua no ensino superior há quinze anos. Assessorou programas de formação de professores na área pública e particular para atuação na educação básica. Atua como pesquisadora na PUC-Rio no grupo de pesquisa Formação Docente e Tecnologias (ForTec). Realiza estudos sobre as relações entre tecnologia e práticas pedagógicas.