Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2540-4
DOI: 10.24824/978854442540.4
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 146
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
DIRCE HECHLER HERBERTZ
Doutora em Educação pela PUCRS (2016), Estágio PDSE/CAPES -Universidad Santiago de Compostela/Espanha (2015); Mestre em Educação pela PUCRS (2012), Especialista em Educação Psicomotora: Psicomotricidade Relacional pelo Centro Universitário La Salle (2001); Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário La Salle (2000); Graduada em Pedagogia - Habilitação em Orientação Educacional pela Univerdade Luterana do Brasil (1998). Avaliadora da Revista eletrônica em Educação - Educação por Escrito/PUCRS. Avaliadora da Revista Textos&Contextos PUCRS. Experiência docente na Educação Básica. Experiência docente no Curso de Pedagogia com ênfase na formação de professores para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e/ou EJA. Experiência docente e prática na ênfase da habilitação em Orientação Educacional. Pesquisadora na área de Teorias e Praticas na formação de professores.
MARIA INÊS CÔRTE VITÓRIA
Possui Graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Brasil; Doutorado em Educação pela Universidade Santiago de Compostela (USC), Espanha. Pós-Doutorado pela Universidade Santiago de Compostela (USC), Espanha.
Atualmente é professora da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Escola de Humanidades da PUCRS. Gestora de Avaliação da Assessoria de Planejamento (ASPLAN) da PUCRS. Editora da Revista “Educação Por Escrito”, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Escola de Humanidades da PUCRS. Integrante da equipe do Observatório de Educação (CAPES/PPGEdu/PUCRS). Coordena o Grupo de Pesquisa “Teorias e Práticas na Formação de Educadores” (PPGEdu PUCRS) que abarca o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre o Engagement (GEPEE/PUCRS), desenvolvendo estudos, pesquisa e extensão nas temáticas que envolvem o Engagement Estudantil e a Escrita Acadêmica em Contextos de Educação Superior.