Capa do livro: A FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA INCLUSIVA: <br>olhares, perspectivas e diferentes abordagens

A FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA INCLUSIVA:
olhares, perspectivas e diferentes abordagens

Autores: Fernanda Cristina de Brito, Vanderlei Balbino da Costa (orgs.)

Dos penhascos, montanhas e abismos em Esparta; dos sacrifícios, eugenias e rejeição pelos quais representávamos o mal na Roma antiga; das segregações em instituições para não manchar a sociedade “perfeita, normal, bem constituída” chegamos à escola, alfabetizamos, lemos textos com as mãos, com os dedos, com os olhos, com os lábios. O século XXI chegou e, com ele, as inovações tecnológicas, a computação gráfica, a robotização da produção, e nós estamos aqui, incluídos nas escolas, universidades, pós-graduação, construindo nossas identidades, buscando nossa cidadania.
A obra intitulada “A formação docente na escola inclusiva: olhares, perspectivas e diferentes abordagens”, composta por 16 professores(as), representa anseios, sonhos e desejos de mudanças de uma sociedade excludente, seletista e conservadora para uma sociedade inclusiva que clama por igualdade de direitos e justiça social, mas que respeita as diferenças na diversidade.
Nós, escritores desses nove capítulos voltados à formação de professores, acreditamos na inclusão escolar das pessoas com deficiência. Por esta razão, vemos na formação inicial e continuada dos docentes em todos os níveis a possibilidade de eliminar, ou pelo menos, reduzir as barreiras que impedem a escolarização daqueles que, durante muito tempo, estiveram às margens do processo de ensino aprendizagem.
Nossa intenção com essa publicação é convidar você, leitor e leitora da educação comum e especial, a mergulhar nas linhas e entrelinhas desta obra, pois ela se refere a um dos maiores direitos sociais de cidadania: a formação docente em uma perspectiva inclusiva.

Impresso
de R$ 34,80 por
R$ 30,00
Digital
de R$ 34,80 por
R$ 24,36

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2515-2
DOI: 10.24824/978854442515.2
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 118
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA INCLUSIVA: <br>olhares, perspectivas e diferentes abordagens
VANDERLEI BALBINO DA COSTA
Doutor em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos – São Paulo. (UFSCar). Docente no Programa de Pós-Graduação e no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Goiás (UFG)/Regional Jataí. Coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) – UFG/Regional Jataí. Membro do diretório do grupo de pesquisa do CNPQ – NuFOPE, com estudos voltados à formação de professores, gestão da educação, políticas educacionais e trabalho docente.
Contato: vanderleibalbino@gmail.com

FERNANDA CRISTINA DE BRITO
Graduada em Psicologia. Pós-Graduada em Gestão de Pessoas; Saúde Mental na Perspectiva da Educação Inclusiva e Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). Docente dos cursos de Pós-Graduação no Instituto Cidade, no Instituto Albert Einstein e da Faculdade Objetivo (Rio Verde/GO). Psicóloga Clínica e palestrante.
Contato: fernandabritopsique@hotmail.com