Capa do livro: DE UMA PEDAGOGIA NEGADA PARA UMA PEDAGOGIA VIVIDA: <br>a (in)visibilidade da pedagogia no espaço acadêmico

DE UMA PEDAGOGIA NEGADA PARA UMA PEDAGOGIA VIVIDA:
a (in)visibilidade da pedagogia no espaço acadêmico

Autores: Rita De Cássia M. T. Stano

A qualidade do ensino superior ocupa atualmente um lugar de destaque em políticas (trans)nacionais que enquadram reformas estruturais e curriculares dos sistemas de ensino e reclamam uma reconfiguração da docência e da aprendizagem. Contudo, o ensino superior continua a ser marcado por fatores que limitam as possibilidades de mudança pedagógica, importando ouvir a voz dos docentes enquanto atores principais da pedagogia. É esse o propósito do estudo de Rita Stano, no qual se equaciona a existência de uma epistemologia praxeológica na condução e supervisão das práticas formativas em contexto universitário, buscando-se descobrir uma pedagogia vivida em contextos onde a pedagogia enquanto atividade acadêmica é ainda largamente invisível e, em grande medida, negada. Cruzando os discursos da reforma com as vivências e percepções dos docentes, o estudo permite-nos compreender paradoxos e contradições das racionalidades subjacentes às práticas educativas, evidenciando a necessidade de construir espaços de reflexão coletiva acerca das condições de transformação da pedagogia no ensino superior.

Flávia Vieira
Professora Titular da Universidade do Minho-Braga-Portugal

Impresso
de R$ 54,80 por
R$ 42,15
Digital
de R$ 50,28 por
R$ 31,61

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2376-9
DOI: 10.24824/978854442376.9
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 178
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DE UMA PEDAGOGIA NEGADA PARA UMA PEDAGOGIA VIVIDA: <br>a (in)visibilidade da pedagogia no espaço acadêmico
RITA DE CÁSSIA M. T. STANO
Possui graduação em Pedagogia pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (1984), Mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994), Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Efetuou Pós-Doutoramento sobre Pedagogia Universitária na Universidade do Minho, Portugal (2012). É professora Associada da Universidade Federal de Itajubá e, atualmente, atua em orientação e docência no Curso de Mestrado em Educação em Ciências. Coordenadora do Centro de Educação da Unifei- CEDUC-Unifei e do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Educação e Humanidades da Unifei. Coordena o curso de especialização a distância em Gestão Educacional. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Currículo: questões atuais da PUCSP.  Tendo atuado como Pró-reitora adjunta de graduação da Unifei (2004-2008), iniciou pesquisa acerca da formação docente de professores-engenheiros. Realiza estudos na área de Formação, Currículo e prática docente.