Capa do livro: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: <br>o que pensam os alunos sobre educação de qualidade

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL:
o que pensam os alunos sobre educação de qualidade

Autores: Julio Gomes Almeida - Priscila Martins Diniz (Orgs.)

Este livro apresenta artigos de professores de educação básica e de alunos, ex-alunos e professores do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo – Unicid.  Resulta de pesquisa realizada em parceria entre quatro escolas públicas das redes municipal e estadual de São Paulo, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo – FAPESP.  Com relação ao desenvolvimento da pesquisa, podem ser destacados dois movimentos: o primeiro voltado para a formação de pesquisadores a partir da discussão de conceitos reconhecidos por estes profissionais como parte integrante do cenário onde atuam e outro focado na escuta dos alunos com vistas a identificar o que eles compreendem como educação de qualidade. Deste processo, é possível destacar como avanços o reconhecimento por parte dos professores e gestores das redes públicas que os resultados das avaliações externas precisam ser discutidos, compreendidos e utilizados pela escola como subsídios para tomadas de decisão e também que a aproximação entre a universidade e o cotidiano da escola constitui possibilidade de inclusão da compreensão  dos alunos sobre educação de qualidade na reflexão de professores e gestores da educação básica sobre suas próprias práticas.

Impresso
de R$ 67,64 por
R$ 52,03
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 39,02

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2305-9
DOI: 10.24824/978854442305.9
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 230
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: <br>o que pensam os alunos sobre educação de qualidade

JULIO GOMES ALMEIDA
Mestre e Doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP, licenciado em Língua e Literatura Portuguesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), supervisor escolar aposentado da rede pública municipal de São Paulo e Professor do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID.

PRISCILA MARTINS DINIZ
Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, docente titular na Universidade de Guarulhos – UNG/SP e no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS/SP.

CAROLINA DO NASCIMENTO GREMELMAIER MOREIRA
Professora da rede pública de ensino, mestre em educação pela Universidade Cidade São Paulo – Unicid, desenvolve pesquisa no campo da avaliação educacional.

DANIELA DA ROCHA LIMA
Docente titular e coordenadora pedagógica na rede municipal de ensino de São Paulo e docente titular na rede estadual de São Paulo. Licenciatura plena em Língua Portuguesa e Inglesa e Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Fundação Santo André, Pedagoga pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba. Pesquisadora em avaliação.

GISELE SAVIANI
Doutorado em Ciências pela USP, Mestrado em Ciências pela USP, Licenciatura em Biologia na Claretiano, profissão docente, professora efetiva da prefeitura de São Paulo.

JUSSARA VICENTINA PANICHI
Docente titular na EMEF Coelho Neto, licenciatura Plena em História pela Universidade Tereza Martin, Pedagoga pela Universidade Brasil, Pós-graduada em Direito Educacional e Docência no Ensino Superior.

SUMAIR MARIA PANICHI
Mestre em Educação pela Universidade do Minho- Portugal, Pedagoga, Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior e Direito Educacional, docente de Língua Portuguesa e Língua Inglesa em escolas públicas portuguesa e brasileira, coordenadora Pedagógica da EMEF Domingos Rubino - CEU Rosa da China/SP.

ANA CRISTINA BUENO ROT
Docente titular na E.E.Salvador Moya com licenciatura plena em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André - FEFISA e pós graduada em docência do ensino superior.

AZENATE MOREIRA DE SOUZA
Docente titular na E.E. Salvador Moya. Licenciatura plena na disciplina Arte, pela Universidade Cruzeiro do Sul – Unicsul.

DANIELA MORALES MONTEIRO
Possui graduação em Letras pela Universidade Guarulhos (2005), mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa. Especialização em Metodologia da Língua Inglesa pelo I.O.E –Institute of Education in London. Pesquisadora dos grupos de pesquisa “E-Lang” pela UNICAMP e “Grupos, Práticas e Formação” pela UNICID. Professora de Educação Básica de Língua Inglesa na rede estadual de ensino de São Paulo. Professora de língua inglesa para fins específicos.

ELIANE APARECIDA PINTO
Docente titular na E.E Salvador Moya, licenciatura Plena em Letras Português/ Inglês) na Universidade São Camilo. Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

KARLA MARQUES DE CARVALHO
Licenciatura em Letras e Pedagogia, especialização em profissão em profissão docente, professora efetiva da prefeitura e estado de São Paulo.

MANOEL FELISMINO DOS SANTOS
Professor da rede estadual de Educação do Estado de São Paulo - SEE-SP. Docente Titular na E.E. Salvador Moya, licenciatura em História pela UNIFAI e Jornalismo pela OMEC.

JULIO GOMES ALMEIDA
Mestre e Doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP, licenciado em Língua e Literatura Portuguesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), supervisor escolar aposentado da rede pública municipal de São Paulo e Professor do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID.

JANETE RIBEIRO NHOQUE
Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID e Doutoranda em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí – UNIVALI/Campus Itajaí. Diretora de escola aposentada da Secretaria de Educação da Cidade de São Paulo.

MARGARÉTE MAY BERKENBROCK ROSITO
Doutorado em Educação – Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Pós-Doutorado História da Educação – Universidade de Lisboa. Mestrado em Educação e Currículo – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo –SP. Docente titular no Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação, Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais e do Curso de Pedagogia, na Universidade Cidade de São Paulo. Desenvolve pesquisa Educação Estética, Formação e narrativas, cadastrada no CNPQ. Editora da Revista @mbienteeducação – UNICID.

MARIA PAULA SILVA LIMA ALMEIDA
Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo. Professora da Faculdade Anhanguera.

PRISCILA MARTINS DINIZ
Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, docente titular na Universidade de Guarulhos – UNG/SP e no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS/SP.

SANDRA LÚCIA FERREIRA
Docente/pesquisadora dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Formação de gestores Educacionais da UNICID. Pesquisadora associada do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade-Educação (CIERS-ed).