Capa do livro: FORMAR ALMAS, PLASMAR CORAÇÕES, DIRIGIR VONTADES:<BR>o projeto educacional das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo

FORMAR ALMAS, PLASMAR CORAÇÕES, DIRIGIR VONTADES:
o projeto educacional das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo

Autores: Maria Aparecida Arruda

O livro discute as condições que possibilitaram a criação de uma instituição educacional (Colégio Nossa Senhora das Dores) em São João del-Rei, Minas Gerais, no  final do século XIX, momento em que diferentes propostas educacionais estiveram em pauta como: a coabitação dos sexos, a feminização do magistério, formação e práticas docentes cuja preocupação (dos idealizadores) foi de afirmar um modelo escolar de formação do magistério exclusivo para mulheres em meio ao debate da qualificação docente. Ao entrecruzar as mais variadas fontes a autora buscou problematizar as dimensões de governo contidas nos planos da Igreja Católica, voltado para o preparo de quadros para o exercício da escola elementar. O estudo foi realizado tendo em vista as propostas da Congregação da Missão de São Vicente de Paulo e das Filhas da Caridade.

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2251-9
DOI: 10.24824/978854442251.9
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 250
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

FORMAR ALMAS, PLASMAR CORAÇÕES, DIRIGIR VONTADES:<BR>o projeto educacional das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo

MARIA APARECIDA ARRUDA
Professora do Departamento de Ciências da Educação da Universidade Federal de São João del-Rei. Possui doutorado e pós-doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e estágio de Pós-doutorado pela University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC), Estado Unidos e pela Universidade de Lisboa, Portugal (2015-2016). É coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sócio Históricas em Educação (NEPSHE/UFSJ).