Capa do livro: SER OU NÃO SER PEDAGOGO(A)?<br>Incerteza na escolha da profssão à luz do pensamento sistêmico e junguiano

SER OU NÃO SER PEDAGOGO(A)?
Incerteza na escolha da profssão à luz do pensamento sistêmico e junguiano

Autores: Sandra Suely de Oliveira Souza

Honra-me escrever sobre o livro “Ser ou não ser pedagogo (a)? Incerteza na escolha da profissão à luz do pensamento sistêmico e junguiano”, no qual a autora possibilita aos seus leitores um olhar sobre a Pedagogia e seu complexo processo de formação numa sociedade que transita entre conflitos e câmbios de valores.
Acredito que cada produção é um avanço no sentido de mergulhos teóricos para reflexões acerca de práticas pedagógicas e de vida. A autora tem o mérito de uma obra original, de tessitura reflexiva que nos faz mergulhar nestas páginas às quais deverei voltar muitas vezes como quem volta a uma cachoeira para desfrutar de todas as suas quedas e energias.
A primeira sensação é a de uma obra que trata de uma busca, de uma construção de repensar as motivações daqueles que escolhem o Curso de Pedagogia. A segunda é que este texto promova uma nova visita para pensar a trajetória da implantação, operacionalização de um curso envolvendo muito mais que a prática docente e seus dispositivos técnicos para o ensino, mas a prática de vida pensando a pessoa, suas falas, energias simbolizadas pela ‘flor de lótus’ e toda representatividade da vida que imergindo na hermenêutica em suas ricas possibilidades de percepção do ser no mundo com o outro. É como se a autora procurasse destacar o cotidiano, o vivido e vivenciado no chão da escola e da vida, nos convidando para o aprendizado do olhar sensível. O livro é uma abertura desse horizonte.

Impresso
de R$ 88,92 por
R$ 68,40
Digital
de R$ 79,20 por
R$ 51,30

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2285-4
DOI: 10.24824/978854442285.4
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

SER OU NÃO SER PEDAGOGO(A)?<br>Incerteza na escolha da profssão à luz do pensamento sistêmico e junguiano

SANDRA SUELY DE OLIVEIRA SOUZA
Graduação em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) em 1986. Especialização em Metodologia do Ensino Superior em 2000 e Semiótica e Comunicação em 2003 pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Formação em Psicanálise Clínica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB) em 2002.  Desde 2003 é estudiosa das obras de Jung com grande interesse em articular com o Pensamento Sistêmico. Em 2009 fez o Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/FACED). Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/FACED) no ano de 2015. Segunda Graduação em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) em 2018. Há vinte anos é professora do Ensino Superior.  Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB/DFCH).  Área de interesse: Hermenêutica, Fenomenologia, família, linguagem simbólica e psiquismo, aprendizagem, afetividade, cognição e metacognição.  Atualmente desenvolve estudo no âmbito da psicologia junguiana e pensamento sistêmico no tocante a mediação de conflitos.  Coordenadora do Grupo de Pesquisas NUPIFES - Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar em Família, Educação e Saúde.  Pesquisadora e Vice-coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Hermêuticas sobre Família, Territórios, Identidades e Memórias- GEHFTIM.