Capa do livro: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E ENSINO DE HISTÓRIA:<br>diálogos e possibilidades de pesquisa

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E ENSINO DE HISTÓRIA:
diálogos e possibilidades de pesquisa

Autores: Antonieta Miguel - Vania Muniz dos Santos (Orgs.)

As investigações sobre História da Educação e Ensino de História têm passado por grandes mudanças nas últimas décadas com importante aumento da produção e diversificação de objetos de pesquisa.  Ainda assim, se restringem, muitas vezes, aos grandes centros urbanos e acadêmicos do país. A Universidade do Estado da Bahia com seu poder de alcance, propiciado por seu formato multicampi e sua política de cursos de licenciatura, tem desempenhando importante papel na interiorização das pesquisas nessas temáticas, criando e fomentando grupos de trabalho nesse campo.
Este livro é resultado do trabalho de pesquisa de professores e discentes do curso de História Campus VI, vinculados ao Laboratório de Pesquisa em Didática da História (LAPEDHI) e tem como objetivo apresentar a interiorização das investigações sobre a História da Educação e o Ensino de História na Bahia, apontando várias possibilidades de pesquisa, no intuito de fortalecer e ampliar os diálogos com outros pesquisadores e grupos de pesquisa na área.

História da Educação e Ensino de História: diálogos e possibilidades de pesquisa apresenta uma coletânea de textos com temáticas variadas, sendo algumas pouco exploradas pela historiografia. O leitor terá acesso a uma parte da história da educação da Bahia e de questões contemporâneas sobre o ensino de história sob a lente de representantes de Clio.

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2370-7
DOI: 10.24824/978854442370.7
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 208
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E ENSINO DE HISTÓRIA:<br>diálogos e possibilidades de pesquisa

FERNANDA DE OLIVEIRA MATOS
Possui graduação em Licenciatura em História - UNEB, especialização em Metodologias do Ensino de História, Mestrado em Educação e Contemporaneidades - UNEB, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação de Memória: Sociedade e Linguagem – UESB/FAPESB. Professora da rede municipal de ensino de Caetité e Lagoa Real. Executa pesquisas nas áreas de Educação Patrimonial, História e História da Educação. Membro do Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (NHIPE) e ao Laboratório de Pesquisa em Didática da História (LAPEDHI) da Universidade do Estado da Bahia, Campus VI, Caetité.

ANTONIETA MIGUEL
Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1991) especialização em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e mestrado em História pela Universidade Federal da Bahia (2000). Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação Educação e Contemporaneidades – UNEB. Professora assistente da Universidade do Estado da Bahia - Campus VI, atuando na graduação e pós-graduação (lato-sensu) como membro do Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (NHIPE) e ao Laboratório de Pesquisa em Didática da História (LAPEDHI) da Universidade do Estado da Bahia, Campus VI, Caetité.

VANIA MUNIZ DOS SANTOS
Professora da Rede Básica de ensino do estado de Minas Gerais. Mestranda em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS/CAPES e aluna da Pós-Graduação em Educação e Diversidade Étnico-Racial pela Universidade do Estado da Bahia, Campus VI, Caetité. Possui graduação em História pela Universidade do Estado da Bahia (2015). Pesquisadora nas áreas de História da Educação, História das Disciplinas Escolares, Histórias das Instituições Escolares. Membro do Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (NHIPE) e ao Laboratório de Pesquisa em Didática da História (LAPEDHI) da Universidade do Estado da Bahia, Campus VI, Caetité.

IALY MOREIRA PEREIRA
Possui graduação em História pela Universidade do Estado da Bahia (2014). Professora de História no Centro Educacional de Ibiassucê (2014), e de Sociologia e Filosofia (2010), com formação em Educação das Relações Étnico- Raciais e para o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira.

ROSANGELA ALVES AGUIAR
Possui graduação em História pela Universidade do estado da Bahia – UNEB e especialista em Educação e diversidade étnico-racial – UNEB. Coordenadora Pedagógica da rede municipal de Caetité.

ANDRE DA SILVA LIMA
Possui graduação em História pela Universidade do Estado da Bahia (2016). Professor da rede pública do Estado da Bahia e do Município de Botuporã.

ALEX DOS SANTOS GUIMARÃES
Possui graduação em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB - (2006), Especialização em Teoria e História Literária (UESB) - (2009) e mestrado em Teoria Literária e Crítica da Cultura pela Universidade Federal de São João Del-Rei - MG (UFSJ). Atualmente é aluno do Doutorado em História Social na Universidade Federal da Bahia – UFBA/CAPES (2017). Membro da Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH) e Professor Substituo de Pesquisa e Laboratório de Ensino de História da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus VI, Caetité - BA.

LAIS DOS SANTOS SAMPAIO
Possui graduação em História pela Universidade do Estado da Bahia (2013) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2017). Atualmente é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Pratica Pedagógica em Espaços Educacionais (GEPPE). Temas de estudos e pesquisas: Ensino de História, ensino-aprendizagem, didática da História e teoria Representações Sociais.

GIRLENE SANTANA DE OLIVEIRA
Graduada em História pela Universidade do Estado da Bahia, campus VI, Caetité-BA; pós-graduanda no Programa Lato Sensu Educação Étnico-Racial - UNEB. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPS/UNEB.

PRICILA OLIVEIRA PEREIRA
Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade do Estado da Bahia - Campus VI, Caetité - Ba. Pós-graduada em História da África pela Faculdade Integrada de Goiás/Ávila e atualmente é pós-graduanda no Programa Lato Sensu Educação Étnico-Racial – UNEB. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPS/UNEB.

REGIANE DA SILVA BATISTA
Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Departamento de Ciências Humanas - Campus VI, Caetité-BA. Atua na área de Educação e Cultura no município de Igaporã/BA.

AMAURI NEVES DE OLIVEIRA
Graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Departamento de Ciências Humanas - Campus VI, Caetité-BA.

MARLENE APARECIDA MARQUES DA SILVA
Graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Departamento de Ciências Humanas - Campus VI, Caetité-BA; graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário UNINTER.