Capa do livro: ENSINO INTEGRAL E INCLUSÃO: <br>desafios e perspectivas

ENSINO INTEGRAL E INCLUSÃO:
desafios e perspectivas

Autores: Denise de Almeida Ostler

A educação especial é um processo que visa promover o desenvolvimento de potencialidades de pessoas com deficiência, de condutas típicas ou de altas habilidades, e que abrange os diferentes níveis e graus do sistema de ensino. Tomando por base essas premissas, a partir da experiência de duas escolas públicas da Baixada Santista, esta obra se propõe a refletir sobre os impactos e os desdobramentos das práticas educativas docentes e das relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos com deficiência.
O caráter imperativo do Programa Ensino Integral implantado no ano 2014, no estado de São Paulo, objetivou trazer novas oportunidades para os alunos, destacando sua proposta inovadora, garantindo a qualidade do ensino e a formação do indivíduo, além de oferecer perspectivas de um futuro mais promissor, segundo os moldes e a estrutura do programa. 
Embora a atual política educacional preconize a inclusão “de fato” e “de direito”, constata-se que ainda há um amplo caminho a se seguir, pelo qual, apesar do atual contexto, concerne-se ao atingimento das propostas. Por isso, esta obra, além de apontar conquistas, também assinala desafios a serem superados, assim como perspectivas a serem viabilizadas, se retomadas pela governança. Questões fundamentais, a começar pelo direito à inclusão – aspecto primordial à dignidade da pessoa.

Impresso
de R$ 51,83 por
R$ 39,87
Digital
de R$ 50,28 por
R$ 29,90

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2272-4
DOI: 10.24824/978854442272.4
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ENSINO INTEGRAL E INCLUSÃO: <br>desafios e perspectivas
DENISE DE ALMEIDA OSTLER
Doutora (2017) e Mestre (2007) em Educação, pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).Licenciada em Pedagogia – Educação Especial (DI) (1983), pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Especialização em Administração Escolar, nas disciplinas de Psicologia, Didática e Práticas de Ensino, e, para o magistério, Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas (1979), pela Universidade Católica de Santos. Curso de pós-graduação Lato sensu em Psicopedagogia (1998), pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras Don Domênico. Exerceu a docência em Educação Especial (DI). No Ensino Fundamental, atuou como professora nas disciplinas de Filosofia e Sociologia para o Ensino Médio na rede Estadual de Ensino (SP), além de exercer as funções de Coordenadora Pedagógica, Vice-Diretora e Diretora Escolar. Professora na Fundação Lusíada (UNILUS), no curso de Pedagogia para a Educação Especial de 2008 a 2015. As pesquisas desenvolvidas abordam os temas: inclusão (DI), políticas públicas educacionais e formação docente.