Capa do livro: ENSINAR E APRENDER NA ESCOLA: <br>estudos e reflexões sobre a aula no início do processo de escolarização

ENSINAR E APRENDER NA ESCOLA:
estudos e reflexões sobre a aula no início do processo de escolarização

Autores: Carlos Toscano (Org.)

Este livro apresenta parte dos resultados de estudos e pesquisas desenvolvidos no âmbito do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL)/Paraná no grupo de Pesquisa Escola e Formação (UEL/CNPQ) entre 2014 e 2017.

Tais estudos focalizam os acontecimentos que se deram em sala de aula quando o ensinar e o aprender os conhecimentos era a marca distintiva e explícita, caracterizando as relações entre os participantes como relação de ensino, as concepções que norteavam essas ações e discute os resultados obtidos.

 

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2180-2
DOI: 10.24824/978854442180.2
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 198
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ENSINAR E APRENDER NA ESCOLA: <br>estudos e reflexões sobre a aula no início do processo de escolarização

ALZENI DE JESUS CORREIA FULCHINI
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) Londrina/ Paraná. Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Londrina/Paraná. Atualmente é Professora do Ensino Fundamental I nas Escolas Pedro Tkotz e Santos Dumont no município de Cambé/Paraná.

CARLOS TOSCANO
Graduação em Pedagogia pela Faculdade Campos Salles, SP e Licenciatura em Física pela Universidade de S. Paulo (USP), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de S. Carlos (UFSCar/SP e Doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP/SP). Atualmente é Professor Aposentado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR).

CAMILA ALVARES
Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP Cornélio Procópio/Paraná, Especialização em Educação Infantil e Alfabetização pela Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí – FATEC Ivaiporã/Paraná, Especialização em Docência na Educação Superior pela Universidade Estadual de Londrina – UEL Londrina/Paraná, Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL Londrina/Paraná. Atualmente é Professora da rede pública de ensino do município de Cambé/Paraná.

FERNANDA APARECIDA CAETANO PRIMO
Graduação em Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE, Presidente Prudente/São Paulo, Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Cascavel – UNIVEL, Cascavel/Paraná, Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, Londrina/Paraná. Atualmente é diretora da Creche Municipal Professora Clotildes Lopes Trevisan, no município de Anhumas/SP.

DENISE MIYABE DA SILVA
Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) Londrina/PR, Especialização em Psicopedagogia e Mestrado em Educação ambos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) Londrina/PR. Recentemente atuou como orientadora pedagógica na Escola Municipal de Educação Infantil “Carla Simone da Silva Alves”.

SUZIANE FERREIRA DE CASTRO DELPRA
Graduação em Pedagogia pela Faculdades Santa Cruz- FARESC, Curitiba-PR, Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL – Londrina/PR.