Capa do livro: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA EM TESES E DISSERTAÇÕES (1988-2001)

CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA EM TESES E DISSERTAÇÕES (1988-2001)

Autores: Márcio Antônio Cardoso Lima

A obra é resultado de uma investigação que tem como norte o estado da arte. O autor estudou 45 teses e dissertações oriundas do banco de dados da Capes e que faziam referência ao ensino de filosofia, bem como os textos veiculados no I Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofia, realizado em Passo Fundo (RS) em 2001

Impresso
de R$ 43,08 por
R$ 35,88
Digital
de R$ 43,08 por
R$ 30,16

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2083-6
DOI: 10.24824/978854442083.6
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 140
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA EM TESES E DISSERTAÇÕES (1988-2001)

MÁRCIO ANTÔNIO CARDOSO LIMA
Graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1982), Estudos Sociais/História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1984) e Pedagogia/Supervisão Escolar pela Universidade Vale do Rio Doce (1987). Especialista em História Econômica (1989) pela Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Teófilo Otoni (MG) e especialista em Metodologia de Ensino Superior (1992), pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestrado (2001) e Doutorado (2005) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais sob a orientação da Profa. Dra. Pura Lúcia Oliver Martins. Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal do Tocantins – Campus Universitário de Miracema. Autor dos livros: “A pesquisa-ação e o ensino de Filosofia” (2013) e “O ensino de Filosofia e a pesquisa-ação” (2016), ambos pela Editora CRV. Há, também, de sua autoria um capítulo do livro “Escritos sobre o sentido da escola” (2013), intitulado “A concepção de prática no pensamento de John Dewey”, pela Editora Mercado de Letras. Por fim, vários artigos pela Revista Diálogo Educacional, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.