Capa do livro: INTERCESSÕES ENTRE PESQUISA CLÍNICA E EDUCAÇÃO:<br>por uma produção de conhecimento inventiva

INTERCESSÕES ENTRE PESQUISA CLÍNICA E EDUCAÇÃO:
por uma produção de conhecimento inventiva

Autores: Maria Flávia Gazzinelli - Amanda Nathale Soares - Angélica Cotta Lobo Leite Carneiro - David Diemert (Orgs.)

Este livro foi construído a partir da vivência de pesquisadores e diferentes profissionais em pesquisas clínicas. Em contraposição ao modo usual de conceber como se ensina e se aprende, comumente presente no contexto das pesquisas clínicas, opera-se, nestas vivências, com conceitos inspirados no referencial pós-estruturalista. Esse referencial, segundo o qual a produção de conhecimento acontece a partir das percepções, das sensações e dos afetos experimentados no encontro entre educador e educando, tem recortado o campo da educação e tem sido experimentado em intervenções educativas desenvolvidas pelo grupo interdisciplinar de pesquisadores da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, da Fundação Oswaldo Cruz e da Universidade de George Washington.
Os capítulos que compõem este livro são entendidos como linhas de natureza distinta que se conectam traçando processos, teorizando e coletivizando experiências e conhecimentos sobre educação e a participação em ensaios clínicos.

Impresso
de R$ 92,04 por
R$ 70,80
Digital
de R$ 92,04 por
R$ 64,43

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2031-7
DOI: 10.24824/978854442031.7
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 174
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

INTERCESSÕES ENTRE PESQUISA CLÍNICA E EDUCAÇÃO:<br>por uma produção de conhecimento inventiva

MARIA FLÁVIA GAZZINELLI
Bióloga, pós-doutora pela Universidade de George Washington, doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Professora Associada da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais.

DAVID DIEMERT
Médico, mestre pela Universidade Alberta, no Canadá, especialista em Doenças Infecciosas da Universidade de McGill. Diretor de Ensaios Clínicos em Parceira para o Desenvolvimento de Produtos do Texas Children’s Hospital-Centro de Desenvolvimento de Vacinas. Professor associado do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Medicina Tropical da Universidade George Washington, EUA.

AMANDA NATHALE SOARES
Enfermeira, doutoranda e mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Analista de Educação e Pesquisa em Saúde na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.

ANGÉLICA COTTA LOBO LEITE CARNEIRO
Nutricionista, doutoranda e mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Qualidade Nutricional e Sanitária dos Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa. Professora Assistente do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora / Campus Governador Valadares. 

LUCAS HENRIQUE LOBATO DE ARAÚJO
Enfermeiro, doutor e mestre em Saúde e Enfermagem pela Escola de Enfermagem da UFMG. Pesquisador do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Saúde Coletiva-NUPESC e Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – NESCON. Enfermeiro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

VÂNIA DE SOUZA
Enfermeira, Pós-Doutora pelo Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da USP, Doutorado em Ciências da Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), Mestrado em Enfermagem pela UFMG. Professora Associada, nível I, da Escola de Enfermagem da UFMG - Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública.

MARCONI MOURA FERNANDES
Psicólogo, mestre em enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduação em Análise Institucional, Esquizoanálise e Esquizodrama: Clínica de Indivíduos, Grupos, Organizações e Redes Sociais pela Inst. Félix Guattari / Fund. Gregório Baremblitt.

MARCELA FERREIRA LIMA GUIMARÃES
Enfermeira, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais.

CLARISSA FERNANDES GOULART
Graduanda em Enfermagem na Universidade Federal de Minas Gerais. Bolsista de Iniciação Científica no CNPq.

RITA DE CÁSSIA MARQUES
Historiadora, doutora em História pela Universidade Federal Fluminense, mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora Associada da Escola de Enfermagem e Coordenadora da Rede de Museus da Universidade Federal de Minas Gerais.

ALINE DE BARROS COELHO
Enfermeira, doutoranda pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Informática em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo e em Enfermagem do Trabalho pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. Coordenadora e professora do curso de Enfermagem no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.

GISELE NEPOMUCENO DE ANDRADE
Enfermeira, pós-doutoranda no Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, doutora e mestre pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, com sanduíche na Case Western Reserve University.

SORAIA SILVÉRIA SILVA
Bióloga, doutoranda em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerias, mestre em Biologia Celular pela Universidade Federal de Minas Gerais. Bióloga do Laboratório Multiusuários do Centro de Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.