Capa do livro: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA ESCOLA

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA ESCOLA

Autores: Elcie F. Salzano Masini - Marco Antonio Moreira

Esta obra oferece subsídios teóricos e epistemológicos sobre o aprender em situação formal de ensino, expõe as condições para a ocorrência de aprendizagem significativa no processo ensino-aprendizagem, descreve aquilo que se fez e o porquê disso. Pesquisas sobre o aprender em diferentes áreas e níveis de escolarização ilustram a relevância do que Ausubel assinalou como condições indispensáveis de respeito à compreensão do ser que aprende no momento de seu desenvolvimento e de sua aquisição de conhecimentos na escola, para sua ação em seu contexto de vida. Por isso este autor é o referente que guia o presente texto.

Impresso
de R$ 46,68 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 32,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1981-6
DOI: 10.24824/978854441981.6
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 176
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA ESCOLA

ELCIE F. SALZANO MASINI
É Doutora em Psicologia. Livre-Docente da Universidade de São Paulo – Pós-Graduação “Psicologia e Educação” e “Educação Especial”. Titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Pós-Graduação “Educação, Arte, História da Cultura”. Investiga e publica: Percepção; Inclusão; Aprendizagem, Relação eu-outro, em Artigos e vinte e três livros. Consultora ad hoc da CAPES, CNPq, FAPESP.

MARCO ANTONIO MOREIRA
É Licenciado e Mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)/Brasil e Doutor em Ensino de Ciências pela Cornell University/USA. É Professor Titular Emérito da UFRGS e Pesquisador Sênior do CNPq na Área de Educação. Tem larga experiência no campo da aprendizagem significativa, com muitos artigos e livros publicados, congressos organizados e teses dirigidas.