Capa do livro: DIÁLOGOS:<br>temáticas em educação I

DIÁLOGOS:
temáticas em educação I

Autores: Reginaldo Peixoto - Márcio de Oliveira (Org.).

A área educacional tem uma singularidade bastante específica: ela é plural, heterogênea. Isso quer dizer que estudar a Educação permite refletir acerca de vários temas diversos, em que ora se encontram, ora se desencontram. Esse hibridismo contribui para pensar a Educação de formas diferentes, inclusive porque esse processo se faz de inúmeras maneiras, com múltiplas características.
Pensando assim, o livro DIÁLOGOS: TEMÁTICAS EM EDUCAÇÃO I busca apresentar alguns desses possíveis campos de discussão, destacando aspectos basilares da prática educativa.
Formação de professores, ensino, aprendizagem, tecnologias educacionais, políticas públicas, legislação, inclusão educacional, história da Educação: todos esses objetos são lembrados e debatidos neste livro. Organizado por um conjunto de diferentes mãos e saberes, essa obra objetiva evidenciar alguns conceitos e propor problematizações acerca desse fenômeno tão conhecido, mas que ainda há muito a ser estudado: a Educação.
Sendo assim, esse volume oferece uma oportunidade para reflexões fundamentais, destacando que esse “diálogo” ainda tem muito conhecimento a ser explorado.
Boa leitura.

Impresso
de R$ 63,48 por
R$ 53,88
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 44,44

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1949-6
DOI: 10.24824/978854441949.6
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 208
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DIÁLOGOS:<br>temáticas em educação I

ORGANIZADORES

MÁRCIO DE OLIVEIRA
Formado em Pedagogia, Mestre em Educação e Doutor em Educação, ambos pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Atua como coordenador pedagógico da rede municipal de educação de Sarandi, tutor da EAD na UEM e professor da UNESPAR – Campus de Paranavai, membro do NUDISEX (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual).

REGINALDO PEIXOTO
Formado em Letras pela UEM, Arte e Educação pela FGF e Pedagogia pela FPSJ, Mestre em Educação pela UEM e doutorando em Educação, Arte e História da Cultura pela MACKENZIE. Atua como professor da rede estadual de educação básica do Paraná, tutor da EAD pela Uniasselvi e professor de Políticas Educacionais nos cursos de Licenciatura da UNESPAR – campus de Apucarana.

AUTORES

ANDRÉ GUSTAVO O. SILVA
Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática e professor adjunto do Colegiado de Matemática da UNESPAR – Apucarana. Participação nos grupos de Pesquisa: GEMPEA – Grupo de Estudos Multidisciplinar dos Processos de Ensino e Aprendizagem - UEL e GETEMA – Grupo de Estudo e Trabalho em Educação Matemática – UNESPAR Apucarana.

CÍNTIA MARA BOGO BORTOLOSSI
Graduada em História e Pedagogia pela UEM. Mestre em Educação pela UEM. Doutoranda em Educação também pela UEM. É Docente no Ensino Superior desde março de 2015.

EDH CARLOS SOARES PAGANI
Formado em Letras/Inglês pela UNICESUMAR, Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Atua como professor na rede municipal de educação de Marialva, é tutor da EAD da Uniasselvi.

ELIANE PAGANINI DA SILVA
Professora adjunto UNESPAR – Campus de Apucarana-PR. Graduada em Pedagogia e Mestre em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP- Campus de Araraquara. Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP- Campus de Marília. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Epistemologia Genética e Educação (GEPEGE) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE). Pesquisas na área do trabalho docente e na epistemologia genética.

ELIANE ROSE MAIO
Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Psicologia Pela Universidade Estadual Paulista – Campus de Assis, Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista – Campus de Araraquara e Pós-doutorado em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista – Campus de Araraquara. É Professora na Universidade Estadual de Maringá em cursos de licenciaturas, Mestrado e Doutorado em Educação. É coordenadora do NUDISEX (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual). Atua em diversas temáticas: sexualidade, diversidade sexual e formação docente.

FLÁVIO RODRIGUES DE OLIVEIRA
Formado em Filosofia, História, Mestre em Educação, Mestre em Filosofia, Doutorando em História, pela UEM. Desenvolve pesquisas em História da Educação Antiga e Medieval e Filosofia Política Liberal-libertária e Anarcocapitalista.

FRANCIELE CLARA PELOSO
Professora Adjunto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua nos cursos de Licenciatura. Formação em Pedagogia (2005) pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO), Mestrado em Educação pela UEPG (2009), Doutorado em Educação (2015) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

GILMARA BELMIRO DA SILVA
Graduada em Pedagogia pela UEM. Possui Especialização em: Teoria Histórico Cultural pela UEM; Neuropedagogia pela Faculdade do Centro do Paraná; Educação: Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mestrado em Educação pela UEM. Atualmente é professora colaboradora na UNESPAR – campus Paranavaí, e professora na Faculdade de Paraíso do Norte.

GIZELI FERMINO COELHO
Doutoranda em Educação e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialista em Arte e Educação pelo Instituto Paranaense de Ensino (IPE) e Faculdades Maringá (FM). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Participa do Grupo de Pesquisas e Estudos em História da Educação, Intelectuais e Instituições Escolares (GEPHEIINSE – UEM) cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

GUILHERME ALVES BOMBA
Aluno não regular do programa de pós-graduação doutorado em História pela UEM. Mestrado em História Social pela UEL. Especialização em História Social e Ensino de História; Especialização em Religiões e Religiosidades também pela UEL. Professor colaborador na UNESPAR -Campus Apucarana. Professor da educação básica e cursinho pré-vestibular.

IVENS HIRA PIRES
Psicólogo, Doutorando em Educação, Arte e História da Cultura pela Mackenzie. Mestre Distúrbios do Desenvolvimento formado pela Mackenzie. Especialista em Psicologia Comportamental pela Universidade de São Paulo.

JOÃO ROBERTO DE SOUZA-SILVA
Doutorando em Educação, Arte e História da Cultura e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Psicologia também pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como Professor Universitário, Psicólogo Clinico, Psicólogo Escolar e Orientador Educacional.

LUCIANA GRANDINI GONÇALVES CABREIRA
Mestrado em Educação (2006), Especialização em Psicologia Aplicada à Educação (2001) e Graduação em Psicologia (2000) sendo todos pela UEL. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia e Educação. Atua no Grupo de Estudo "Mídia e Educação" e desenvolve estudos sobre os temas: Cinema e Educação, Formação de Educadores, Jogos Eletrônicos no Ensino e Campanhas Educacionais na Telenovela. Atualmente é professora da UNESPAR – campus de Apucarana.

MÁRCIO DE OLIVEIRA
Formado em Pedagogia, Mestre em Educação e Doutor em Educação, ambos pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Atua como coordenador pedagógico da rede municipal de educação de Sarandi, tutor da EAD na UEM e professor da UNESPAR – Campus de Paranavai, membro do NUDISEX (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual).

MARIA CARLA VIEIRA PINHO
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina (2000). Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2009, especialização em Saúde Coletiva (2004), em Educação Profissional na Área da Saúde (2002) e em Centro Cirúrgico e Central de Material (2002). Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é professora do Curso de Graduação em Enfermagem e Pós-Graduação do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

MARIA DE FÁTIMA RAMOS DE ANDRADE
Graduada em Pedagogia pela PUC de São Paulo, Mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Comunicação Semiótica pela PUC/SP e pós-doutorado em Políticas e Práticas da Educação Básica e Formação de Professores pela Fundação Carlos Chagas. Atua em cursos de graduação e pós-graduação em Educação. Desenvolve pesquisas sobre os seguintes temas: Desenvolvimento profissional da docência, Alfabetização, Educação infantil, Educação a distância, Linguagem audiovisual, cinema de animação (textos multimodais).

MARTA CRISTINA RODRIGUES
Doutora em Educação, Arte e História da Cultura pela Mackenzie, Mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho. Graduada em Pedagogia e Especializada em Educação Especial na área da deficiência visual pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Docente do curso de Pedagogia da Universidade Nove de Julho e Professora de Apoio e Acompanhamento à Inclusão na rede municipal de ensino de São Paulo.

MONICA DA SILVA LIRA
Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Atua como Psicóloga Clínica, Psicóloga Escolar e Orientadora Educacional.

RAQUEL DOS SANTOS QUADROS
Doutoranda em Educação e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE– Campus de Francisco Beltrão. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação, Intelectuais e Instituições Escolares (GEPHEIINSE – UEM) cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

RAQUEL SILVANO ALMEIDA
Graduada em Letras pela UEM, Especialização em Língua Inglesa pela UEM, Mestre em Educação pela UEM, Doutorado em Estudos da Linguagem pela UEL. Cursou aperfeiçoamento em Tecnologia Educacional pela Universitat de les llles Balears, Espanha. Professora Adjunto do curso de Letras da UNESPAR – Campus de Apucarana. Desenvolve projetos na área de formação de professores no ensino superior e educação básica.

REGINALDO PEIXOTO
Formado em Letras pela UEM, Arte e Educação pela FGF e Pedagogia pela FPSJ, Mestre em Educação pela UEM e doutorando em Educação, Arte e História da Cultura pela MACKENZIE. Atua como professor da rede estadual de educação básica do Paraná, tutor da EAD pela Uniasselvi e professor de Políticas Educacionais nos cursos de Licenciatura da UNESPAR – campus de Apucarana.

ROSANA FIGUEIREDO SALVI
Doutorado em Geografia pela Universidade de São Paulo (2000). Mestrado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1992). Graduação em Geografia – Bacharelado e Licenciatura – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987). Atualmente é docente do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina. Possui experiência em graduação e pós-graduação em nível de Mestrado e Doutorado.

TAÍS RENATA MAZIERO GIRALDELLI
Doutoranda em Educação e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá. Graduada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação, Intelectuais e Instituições escolares (GEPHEIINSE – UEM) cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.