Capa do livro: A PESQUISA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE PEDAGOGIA:<br>uma possibilidade de articulação entre a teoria e a prática

A PESQUISA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE PEDAGOGIA:
uma possibilidade de articulação entre a teoria e a prática

Autores: Camila Lima Coimbra

A autora, ao ter como objetivo investigar o papel da pesquisa e da prática na articulação teoria-prática apresenta-nos possibilidades de rever não apenas os currículos de Pedagogia, mas de repensar modos de (re)fazer os percursos de formação de outras áreas profissionais. Há um desenho curricular aqui apresentado que pode nortear possibilidades outras de enfrentamento do desafio presente em qualquer formação profissional, ou seja, a questão da articulação teoria-prática.

 

Direcionado aos pesquisadores em Educação, a publicação deste livro traz a importância da delicadeza e do cuidado necessários à interpretação de um cenário curricular em construção, refletindo acerca do lugar da pesquisa educacional no mundo científico: a busca da especificidade da Pedagogia como campo de conhecimento e de formação/atuação profissional.

 

Rita de Cássia M. T. Stano

Impresso
de R$ 56,29 por
R$ 48,23
Digital
de R$ 56,29 por
R$ 39,40

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-122-4
DOI: 10.24824/978858042122.4
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 138
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

A PESQUISA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE PEDAGOGIA:<br>uma possibilidade de articulação entre a teoria e a prática

Camila Lima Coimbra

Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP (2007). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2000). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (1993). Professora de Didática da Faculdade de Educação na Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Currículo: questões atuais da PUC/SP. Diretora de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação da UFU. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: formação de professores, formação de profissionais da educação, didática, currículo e pedagogia. Autora de diversos artigos na área de formação de professores.