Capa do livro: TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL:<br>conversando com professoras e professores

TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
conversando com professoras e professores

Autores: Sinara Almeida da Costa - Suely Amaral Mello (Orgs.).

Com esta obra buscamos discutir as implicações pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural para a Educação Infantil com um olhar nas práticas, sem perder a complexidade da teoria. Apresentamos a teoria histórico-cultural acerca do desenvolvimento humano e suas implicações pedagógicas não apenas sob a forma de diretrizes que orientem a atividade docente, mas também discutindo as formas como essa teoria pode se concretizar em práticas pedagógicas. Contrariamos, com isso, o ditado popular que afirma “A teoria, na prática, é outra”, que desmerece as teorias. Aqui, defendemos que a teoria se concretiza em práticas intencionais quando temos procedimentos que a concretizem. Essa transformação de uma teoria em prática acontece quando conhecemos a teoria, refletimos sobre suas implicações pedagógicas e adotamos ou criamos práticas organizadas com base nela, sintonizadas com as diretrizes que nascem dessa teoria e avaliadas sistematicamente com a intenção de aproximar, cada vez mais, o que queremos daquilo que, de fato, fazemos.

Impresso
de R$ 55,08 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 55,08 por
R$ 38,56

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1731-7
DOI: 10.24824/978854441731.7
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 276
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL:<br>conversando com professoras e professores

SINARA ALMEIDA DA COSTA
Graduada em Pedagogia. Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora do curso de Pedagogia e do e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Coordenadora do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (UFOPA), desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir dos pressupostos da Teoria Histórico-Cultural.

SUELY AMARAL MELO
Graduada em Letras. Mestre e Doutora em Educação (UFSCAR). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (UNESP/Marília). Vice-líder do Grupo de Pesquisa Implicações Pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural e membro de dois outros grupos de pesquisa. Coordenadora, juntamente com Greice Ferreira da Silva, do Grupo de Estudos em Infância, Teoria e Práticas (UNESP/Marilia).