Capa do livro: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:<br> uma análise do PNAIC do texto ao contexto – 2. ed.

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:
uma análise do PNAIC do texto ao contexto – 2. ed.

Autores: Cláudia Figueiredo Duarte Vieira

Este livro destina-se a educadores e educandos em preparação para a docência, através dos cursos de Pedagogia ou das Licenciaturas, assim como outros interessados em compreender sobre a formação continuada de professores. Aborda a formação continuada de forma reflexiva para contribuir para pensar e orientar o cotidiano escolar. Está divido em três capitulo. O primeiro didica-se à compreensão da Formação continuada de professores envolvendo algumas questões e debates, abordamos a Formação continuada trazendo um pouco da história e algumas concepções, verificamos a formação continuada dos professores no âmbito do PNAIC, assim como a prática docente alfabetizadora e as demandas da formação continuada. No segundo capítulo discorremos o caminho metodológico da pesquisa e no terceiro, analisamos o PNAIC conforme as narrativas memorialísticas de alfabetizadoras. Sendo esta última a mediadora necessária para compreendermos a relação entre a formação continuada com a prática docente alfabetizadora.

Impresso
de R$ 52,66 por
R$ 45,46
Digital
de R$ 52,66 por
R$ 36,86

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1860-4
DOI: 10.24824/978854441860.4
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 176
Formato do Livro: 15x21 cm
Número da edição:2

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:<br> uma análise do PNAIC do texto ao contexto – 2. ed.

CLÁUDIA FIGUEIREDO DUARTE VIEIRA
Nasceu em Bom Jesus – PI. Graduada em Pedagogia com habilitação em magistério, Supervisão Escolar e Educação Pré-Escolar pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. É especialista em Educação com área de concentração em ensino; Especialista em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas, Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Portugal – ULHT, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Iniciou suas atividades profissionais no magistério em 2006 nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos iniciais nas escolas públicas municipais de Bom Jesus. De 2006 a 2014 foi professora, supervisora escolar em várias escolas municipais e professora do Ensino Superior do quadro provisório da UESPI. No ano de 2014 após aprovação em concurso público de prova e títulos, ingressou no magistério superior do quadro efetivo do Departamento de Educação do Campo da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus Professora Cinobelina Elvas - CPCE em Bom Jesus - PI. Atualmente também é Membro do Conselho de Campus, Assessora de Ensino, Coordenadora do Estágio Obrigatório do Curso de Licenciatura em Educação do Campo e Membro do Núcleo Docente Estruturante – NDE/CPCE/UFPI. A autora é pesquisadora nas linhas: Docência Superior; Formação Inicial e Continuada de Professores, Práticas Pedagógicas e Saberes Docentes; Ensino/Aprendizagem; Educação do Campo.