Capa do livro: TEMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA:<br>modos de fazer

TEMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA:
modos de fazer

Autores: Ariádne Joseane Felix Quintela (Organizadora)

Estamos na era digital. E o que vem depois dela? As transformações que ocorrem no campo científico e tecnológico são cada vez mais velozes: carros sem motoristas e utilização de chip em humanos são alguns exemplos dessa era. E o que tem sido feito no campo da educação? Quais possibilidades de utilização de tecnologias? Repensar novas configurações para escola de hoje é um compromisso de todos nós.
Contribui com essa iniciativa o Grupo de Pesquisa em Educação a Distância (GPED), que concentra pesquisas em gestão, produção, linguagens em tecnologias, assim como, metodologias, currículo e avaliação e a relação entre tecnologia, sociedade e cultura, com foco nas discussões ligadas à revolução tecnológica.

Difundir conhecimento, popularizar a ciência, construir um espaço para reflexão e compartilhamento de novos projetos e ideias, reconhecendo que a ciência está em toda parte e não se limita a um ou alguns campos de conhecimento é a intenção da obra por meio de linguagem acessível e de estudos na área educacional.

Os autores trazem para conhecimento, experiências exitosas no âmbito metodológico, político e de gestão apoiados em tecnologias digitais no ensino.

Ferramentas do Google mail para o ensino de termologia em Física; o smartphone no auxílio à prática docente; o HagáQuê e a história em quadrinhos para jovens e adultos; a formação inicial de professores na modalidade EaD e; as políticas públicas de educação para o Ensino Médio, em comunidades de difícil acesso na região amazônica, são os temas em ciência e tecnologia que você verá aqui.

Impresso
de R$ 46,68 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 32,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1809-3
DOI: 10.24824/978854441809.3
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 120
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

TEMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA:<br>modos de fazer

ARIÁDNE JOSEANE FELIX QUINTELA
Mestre em Educação, graduada em História, possui Pós-Graduação em Educação a Distância, Tecnologias na Educação, Mídias na Educação e Gestão Educacional. É professora do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia da área de Ciências Humanas e Tecnologias no Ensino Presencial e a Distância e líder do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância/GPED. Tem experiência na educação superior, básica, técnica e tecnológica, formação de professores, mídias e tecnologias educacionais, educação a distância e produção de conteúdo

ERLANDE D ÁVILA DO NASCIMENTO
Pós-Graduado em Planejamento e Gestão Escolar na Educação Básica, graduado em Ciências, com habilitação em Física – Licenciatura Plena. É professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre Campus Rio Branco. Tem experiência na educação básica, técnica e tecnológica, tecnologias educacionais, educação, energia e meio ambiente

CLÁUDIA ELIZÂNGELA BARBOSA DOS SANTOS ALMEIDA
Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis – UCP (2012). Pós-graduada em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social – EaD pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRO. Pós-graduada em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR (2002) e em Psicopedagogia pela Faculdade Interamericana de Porto Velho UNIRON (2002). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR (2000)

CARLOS ALEXANDRE BARROS TRUBILIANO
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004), mestrado em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (2007) e doutorado em Historia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Rondônia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Regional, História do Brasil e História Política

CLARITA DE MELLO GUIMARÃES
Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia-FAEC-RO (2003), com Pós-Graduação Lato Sensu em: Psicopedagogia Clínico e Institucional-UNIVERSO-Rio (2004); Tecnologias em Educação-PUC-Rio (2011); Mídias na Educação-UNIR-RO (2012); Coordenação Pedagógica-UNIR-RO (2013); Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social – EaD

ANA CLÁUDIA DIAS RIBEIRO
Mestre em Letras pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Especialização em Metodologia do Ensino Superior – UNIR. Especialização em Mídias na Educação - UNIR. Graduação em Letras – UNIR. Professora efetiva, atuante no ensino presencial e à distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inovação e Sustentabilidade da Amazônia – GEPISA. Membro do Grupo de Estudos Integrados sobre Linguagem, Educação e Cultura – GEAL. Avaliadora Ad Hoc da revista Labirinto. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância (GPEAD). Coordenadora de Polo EaD do Campus Porto Velho Zona Norte

JULIO SERGIO CAMARGO
Graduando do curso de Pedagogia, da Universidade do Norte do Paraná, Polo de Rolim de Moura/RO. Bolsista FUNADESP e Integrante do Projeto de Pesquisa Professor seu Lugar é Aqui – EaD da UNOPAR

OKÇANA BATTINI
Doutora em Educação, professora do Programa de Mestrado em Metodologias do Ensino de Linguagens e suas Tecnologias da UNOPAR. Coordenadora do Projeto de Pesquisa Professor seu Lugar é Aqui

LIDIANA DA CRUZ PEREIRA BARROSO
Professora do Ensino Fundamental (SEMED), Professora do Ensino Superior/Faculdade Porto, Coordenadora Pedagógica de Estúdio(SEDUC), Especialista em Metodologia do Ensino Superior, Especialista em Mídias aplicada em Educação(UNIR), Mestre em Educação(UNIR)

SAMARA HELANE LIMA NERES ANDRÉ
Professora do Ensino Fundamental(SEMED), Coordenadora Pedagógica de Estúdio(SEDUC), Especialista em Psicopedagogia e Inclusão Escolar(FAMA), Especialista em MBA em Gestão de Pessoas(FGV)

CARMEN TEREZA VELANGA
Docente vinculada à Universidade Federal de Rondônia (UNIR), ao Mestrado Acadêmico em Educação (PPGE/MEDUC) e ao Mestrado Profissional em Educação Escolar (PPGEE/MEPE)