Capa do livro: RELAÇÕES HOMOLÓGICAS ENTRE LITERATURA E ARTES PLÁSTICAS: <br>teoria e prática

RELAÇÕES HOMOLÓGICAS ENTRE LITERATURA E ARTES PLÁSTICAS:
teoria e prática

Autores: Aguinaldo José Gonçalves

As relações homológicas entre texto e imagem consiste num dos mais inquietantes pontos das reflexões críticas dos estudos comparados. Por séculos vêm sendo perseguido, mas os resultados não conseguem ser frutíferos por ficarem à volta das questões mais decisivas da questão. Quase sempre o que se consegue são superficiais aproximações analógicas quando o grande salto está nas aproximações de raízes ou homológicas que o presente livro propões. Literatura e artes plásticas são os dois universos que bailam nessas relações.

Impresso
de R$ 111,48 por
R$ 95,88
Digital
de R$ 111,48 por
R$ 78,04

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1732-4
DOI: 10.24824/978854441732.4
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 364
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

RELAÇÕES HOMOLÓGICAS ENTRE LITERATURA E ARTES PLÁSTICAS: <br>teoria e prática

ROGÉRIO CAVALCANTE DE MORAIS
Possui Mestrado Em Letras - Literatura e Crítica Literária da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Graduação em Letras pela PUC GOIÁS - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS (2000). Especialização em Língua Portuguesa pela PUC GOIÁS - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS (2002). Especialização em Educação Inclusiva com Ênfase no Atendimento Educacional Especializado (AEE) pela FACULDADE BRASILEIRA E CULTURA - FABEC BRASIL (2011). Curso em ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO pelo NAAH/S - Curso de Disseminadores de Educação Fiscal - pelo Ministério da Fazenda Escola de Administração Fazendária - Curso em práticas pedagógicas na Diversidade pela Escola Aberta (Ceteb) - Curso em Educar na Diversidade - A Inclusão do Aluno no Contexto Escolar pela Escola Aberta (Ceteb) - Curso de Português para Surdos I e II pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) - Curso em Língua Brasileira de Sinais I, II, III e IV pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) - Curso em Prevenção do Uso de Drogas Para Educadores de Escolas Públicas pela Universidade de Brasília - Curso em Programa Intel Educação para o Futuro pela Fundação Bradesco - Curso em Formação de professores Multiplicadores em Educação de Trânsito pelo DETRAM-GO - Curso em o Uso Integrado das Tecnologias no Contexto Educacional pela Superintendência de Educação a Distância e Continuada - Secretaria da Educação de Goiás.

PAULO VICTOR FERREIRA RODRIGUES
Possui graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade de Rio Verde (2009). Tem experiência na área de Letras com ênfase em Linguística. É especialista em Docência da Língua Inglesa e já ministrou aulas no FISK  e na Pbf. É mestrando em Literatura e Crítica Literária pela PUC – Goiás.

ÚRSULA CONRADO
Mestranda em Literatura e Crítica Literária, formada em Letras Português- Inglês. Especialista em alfabetização e letramento. Com prática em produção de texto e literaturas. Fluente em Português e Inglês. Nível básico em Sérvio. Com experiências nos países: Sérvia, Holanda, Espanha, Portugal e Estados Unidos.


ALEX SANDRA DE CARVALHO
Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Goiás, especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Salgado de Oliveira e atualmente está cursando mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Já lecionou na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e na Faculdade do Norte Goiano (FNG). Já trabalhou como assessora pedagógica da Superintendência de Desporto Educacional, como técnica pedagógica na Subsecretaria Estadual de Educação de Porangatu-Go e técnica pedagógica da Gerência de Formação e Desenvolvimento Curricular. Atualmente trabalha como Tutora Educacional na Subsecretaria Regional de Educação de Goiânia. Tem experiência nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura e Linguística textual.

JEOVANA BERNARDINO
Mestre em Letras: Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica. Graduada em Letras/Espanhol também pela PUC de Goiás. Especialista em Formação de Professores em Língua Portuguesa (PUC-GO). Graduada no curso de Farmácia Generalista pela Faculdade Estácio de Sá. Tem experiência profissional na área docente, com ênfase em Língua Estrangeira Moderna. Atualmente, é coordenadora pedagógica de ensino médio da Rede Estadual de Ensino de Goiás e professora de espanhol.

ÁLVARO AUGUSTO BOLZAN CATELAN
Possui graduação em Letras Português Inglês pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2001) e mestrado em LETRAS pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017). Atualmente é professor - Colégio Dinâmico, professor - Colégio Degraus, professor - Colégio e Curso CDF Goiânia, professor - Colégio Degraus e professor - Colégio Degraus. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa.

ENI DE CARVALHO
É licenciada em Letras - pela Universidade Federal de Goiás (2002). É especialista em Língua Portuguesa e Literatura. Desenvolve pesquisa em nível mestrado na área de Letras: Literatura e Crítica Literária, pela PUC Goiás. É membro do Grupo de Pesquisa Crítica Literária, Ensino e Linguagens Interartísticas da PUC Goiás.  Atuou como professora de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio na rede pública e particular. Possui especialização em Docência Universitária. Graduação em Pedagogia (2015). Atualmente é professora tutora educacional - Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, como também em processos pedagógicos. Mestranda em Letras pela PUC- Goiás sob a orientação da Professora Dra. Lacy Guaraciaba Machado e Dr. Aguinaldo José Gonçalves.

LUCRÉCIA FIGUEIREDO DO NASCIMENTO
Possui graduação em Licenciatura Plena Em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (1999) e mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2016). Atualmente é professor titular - Secretaria Municipal de Educação de Porangatu e professor p iv - COLÉGIO ESTADUAL STELLANIS KOPANAKIS PACHECO. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, educação, poesia, discurso linguístico e arte goiana.

NEIDEMAR MARIA DE FREITAS
É mestre em Letras - Literatura Crítica pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO no ano de 2016. Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás (1980), graduação em Artes Visuais - Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás (2007) e graduação em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (1997). Curso em andamento: curso de graduação em Ciências Sociais - Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente atua como professora do ensino fundamental 2ª fase da Escola Municipal Francisco Rafael Campos em Aparecida de Goiânia-Go e cirurgião dentista - Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).

ALESSANDRA MARIA SILVA
Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (1999) e mestrado em Letras: Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017) com a Dissertação intitulada: Literatura, Erotismo e Pornografia em O Caderno Rosa de Lori Lamby de Hilda Hilst. É professora na rede estadual de ensino desde 2.000, na área de Língua Portuguesa e Inglesa.