Capa do livro: PROJETOS DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

PROJETOS DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Autores: Alessandra Santanna Bianchi

O livro Projetos de Educação para o Trânsito reúne os esforços de profissionais de norte a sul do país que têm se empenhado em, ao longo dos anos, promover a segurança de trânsito trabalhando com a temática no contexto educativo. A maior parte dos projetos foi desenvolvida no ensino fundamental, no entanto há experiências na educação infantil e com adultos.

Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 1 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1378-4
DOI: 10.24824/978854441378.4
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 270
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PROJETOS DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

ALESSANDRA SANT’ANNA BIANCHI
Graduada em psicologia pela UFRGS e mestre em psicologia do desen­volvimento pela mesma instituição. Doutora em psicologia pela Universidad de Barcelona (Espanha). Atualmente é professora na Universidade Federal do Paraná onde desenvolve pesquisas na área de psicologia e educação para o trânsito.

APARECIDA PEREIRA PIRES
Graduada em Letras, com licenciatura plena em Língua Portuguesa e Espanhola (USP/SP) e em Pedagogia, com habilitação em Administração e Supervisão Escolar (UNINOVE/SP) é Mestranda em Educação pela Universidade Autônoma de Assunção - UAA / Paraguai. Foi professora da rede pública de ensino de São Paulo e diretora de ensino. É autora de livros e professora em cursos na área de educação para o trânsito.

ANDREA DOS SANTOS NASCIMENTO
Graduada em Psicologia pela Ufes (1997). Mestre em Politica Social pelo Programa de Pós Graduação em Política Social da Ufes (2008). Doutora e Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia pela Ufes. Desenvolve pesquisas em Mobilidade; Psicologia do Trânsito; Psicologia Ambiental; Gênero e Identidade; Cultura; Desengajamento Moral; Comportamento de Risco.

BRUNO DIOGO MÜLLER MOREIRA
Psicólogo graduado pela Universidade Federal do Paraná (2013) e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2016). É co­ordenador pedagógico na escola PersoNow English e tradutor e intérprete.

ELISANGELA MARQUES TEIXEIRA RABELO
Formada em Pedagogia pela UCB Universidade Castelo Branco e Pós graduada em Supervisão Escolar. Atua na rede Municipal de São Sebastião do Paraíso a 13 anos. Na Escola Municipal Interventor Noraldino Lima tra­balhou como professora regente de turma e coordenadora de informática. Atuou por dois anos como coordenadora da Educação de Tempo Integral da rede Municipal e atualmente está na direção da Escola Municipal Ibrantina Amaral.

ÉVELLYN SIQUEIRA LIMA
Estudante de Psicologia no Centro Universitário do Distrito Federal. Atualmente atua como assistente de pesquisa no Laboratório de Psicologia do Trânsito, do Centro Universitário do Distrito Federal.

FABRICIO MAOSKI
É formado em História, em Psicologia e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Atua na Rede Estadual de Ensino do Paraná desde 2006. Atualmente atua na Coordenação Regional de Tecnologias Educacionais. Tem interesse em temas relacionados ao trânsito e também relacionados às tecnologias na educação.

HUGO REZENDE
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2001), Especialização em Dependências Químicas pela Universidade Católica do Paraná (2004), Especialização em Educação Especial com ênfase em Inclusão pela Universidade Católica do Paraná (2013) e Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2015).

INGRID LUIZA NETO
Graduada em Psicologia e Pedagogia, mestre e doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela UnB. Nos últimos anos, tem traba­lhado como pesquisadora associada no Laboratório de Psicologia Ambiental e no Grupo de Pesquisa sobre Comportamento em Transportes e Novas Tecnologias, ambos na UnB. É co-organizadora do livro Pesquisas sobre Comportamento no Trânsito. Atualmente é docente e coordenadora do Laboratório de Psicologia de Trânsito, no Centro Universitário do Distrito Federal. Ministra aulas em cursos de formação de profissionais da área de trânsito. Atua também como consultora na área de educação para o trânsito, analisando projetos e materiais pedagógicos de educação para o trânsito.

IRENE RIOS
É mestre Educação pela UNIVALI (SC); Especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança de Trânsito, pela Universidade Estácio de Sá (SC) e em Metodologia de Ensino, pela UNISUL (SC); Presidente da Câmara Catarinense do Livro; Professora universitária de disciplinas na área de Educação para o Trânsito; Autora de artigos e livros sobre Educação para a Segurança do Trânsito.

ISRAEL DE MOURA FARIAS JÚNIOR
Bacharel em Direito – Faculdade de Direito de Olinda – 1995; Especialista em Trânsito – DETRAN-PE/Polícia Militar – 1997; Pós graduado em Políticas Públicas de Segurança – SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública/ Ministério da Justiça/Faculdades Integradas de Pernambuco). Professor para concursos públicos na área de direito de trânsito.

JÉSSYCA VALLADARES MACHADO
Estudante de Psicologia no Centro Universitário do Distrito Federal. Atualmente, é pesquisadora assistente no Laboratório de Psicologia Ambiental da Universidade de Brasília e do Laboratório de Psicologia do Trânsito do Centro Universitário do Distrito Federal.

LEONORA VIDAL SPILLER
Graduada em psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989), Especialista em Trânsito pelo Icetran, Mestranda do Programa de Pós-graduação em Psicologia na Universidade Federal do Paraná. É psicóloga Avaliadora para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do­cente da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc/Xanxerê).

LETICIA CAROL GONÇALVES WEIS
É mestranda no Programa de Pós-Gradução em Psicologia da Universidade Federal do Paraná, formada em psicologia pela mesma uni­versidade no ano de 2015. Tem pesquisado temas da Psicologia do Trânsito desde 2013, tendo foco principal no comportamento de pedestres.

LUCIANE DE OLIVEIRA MACHADO
Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. Graduada em Letras-Literatura pela Universidade Luterana do Brasil. Especialista em Educação Inclusiva (IERGS) e Especialista em Diversidade Cultural (UFRGS). Mestranda em Informática na Educação (IFRS). Professora na rede pública municipal de Porto Alegre.

MARCEDONIA OLIVEIRA ALVES
Formada em Magistério; Graduada em Licenciatura Plena em Português; Pós-graduada em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa; Especialista em Psicopedagogia e Mestranda em Ciências da Educação pela UNIGRENDAL. Professora da Rede Pública do Estado da Paraíba e do Município de João Pessoa. Autora do livro Construindo Saberes: Práticas Pedagógicas em sala de aula.

NATHALIA KASSIA SARNAGLIA
Graduação em Psicologia pela Multivix, Unidade Vitória. Atualmente desenvolve estudos e pesquisas em Psicologia do Trânsito em empresas de transportes, bem como em saúde do trabalhador.

RALINNE ADRIELLE S. MATOS
Estudante de Psicologia no Centro Universitário do Distrito Federal. Atualmente é pesquisadora assistente no Laboratório de Psicologia Ambiental da Universidade de Brasília e do Laboratório de Psicologia do Trânsito do Centro Universitário do Distrito Federal.

ROGÉRIO DA FONSECA TRINDADE
É graduado em Química pela UEMG/FAFIPA (Universidade do Estado de Minas Gerais/Faculdade de Filosofia e Letras de Patos de Minas) e Especialista em Educação Ambiental. Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano) desde 1990, na rede municipal de ensino de Curvelo/MG, e de Química para o Ensino Médio na rede estadual de ensino de Minas Gerais.

SHIRLEY PINTO PAIVA
Estudante de Psicologia no Centro Universitário do Distrito Federal.

SORAYA FREIRE DE OLIVEIRA
Graduada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar pela Universidade Federal do Amazonas (2004). Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (2005). Atualmente é professora da Escola Municipal Thomás Meirelles e Professora da Escola Estadual Carvalho Leal. Atua nos Anos Iniciais – Fundamental I (1º ao 5º ano).

VIVIAN BOEING DIAS
Graduada em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Bacharel em Teologia pela CESUMAR– Centro Universitário de Maringá e licenciada em Pedagogia pela UNICENTRO– Universidade Estadual do Centro-Oeste. Possui especialização em Gestão do Cuidado para uma Escola que Protege, pela Universidade Federal de Santa Catarina. É pro­fessora da rede municipal de São José dos Pinhais há 10 anos.