Capa do livro: AS PERIPÉCIAS DA PUBLICIDADE

AS PERIPÉCIAS DA PUBLICIDADE

Autores: Edelyne Nunes Diniz de Oliveira

Linguística e Publicidade são campos em perspectivas confluentes. Ao permear as bases da comunicação em massa, utilizam os subsídios da língua e os manejos da linguagem para chamar a atenção e obter a adesão do público aos seus propósitos comunicativos, através de um discurso. Apresentamos, nesta obra, um viés da construção de sentidos no gênero anúncio publicitário, para mostrar o processo linguístico-discursivo na produção de anúncios com temáticas diversas. Os fundamentos teórico-epistemológicos também são substanciais no projeto das análises, para que se possa flagrar as nuances e as configurações dos sentidos que vão ao encontro do público, interpelando-os a uma prática consumista e a uma condução igualmente ideológica sobre a escolha e a preferência de um produto ou de uma marca. E isso é um processo fascinante porque os gêneros publicitários não se esvaziam, eles se recriam para conquistar o seu espaço social e particular. Essa recriação incide no processo de uma construção de sentidos proeminente de conquista e convencimento, o que não é fácil. Por isso, são muitas as peripécias que a Publicidade cria para comunicar, divulgar e atrair o público. Cada texto pode ser desvendado como um acontecimento da linguagem e do discurso, como uma encenação estratégica. Em tempos em que as mídias sobrecarregam o leitor, é preciso ser sensível a produções pós-modernas, pois elas tendem a tornar tudo efêmero e saturado, como a publicidade, por exemplo. Embora seja considerada fugaz, compreendemos que a Publicidade, cristalizada nos gêneros promocionais, é, ainda assim, suficiente para trazer o leitor a um efeito extasiado de consumir, de querer, de ter, de ser, de devir e de dever, fazendo disso uma forma de viver, no sentido (filosófico) de que estamos sempre consumindo alguma coisa.

Impresso
de R$ 50,84 por
R$ 39,11
Digital
de R$ 50,28 por
R$ 29,33

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1634-1
DOI: 10.24824/978854441634.1
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

AS PERIPÉCIAS DA PUBLICIDADE

EDELYNE NUNES DINIZ DE OLIVEIRA
É pesquisadora do Grupo de Estudo Gêneros Textuais: Perspectivas Teóricas e Metodológicas (GETEME/UFC) e do Grupo de Estudo do Texto e do Discurso (PROTEXTO/UFC). É membro-sócia da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) e da Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (ALED), entre outras. Dedica-se à pesquisa de gêneros promocionais e propagandísticos, na perspectiva da Análise do Discurso e da Semiolinguística. Atua no Ensino de Linguística, Língua Francesa e Tradução.