Capa do livro: PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA:<br> intersecções para a formação integral da criança

PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA:
intersecções para a formação integral da criança

Autores: Nájela Tavares Ujiie - Sandra Regina Gardacho Pietrobon (Orgs.).

O livro “PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA: intersecções para a formação integral da criança” é fruto de estudos de pesquisadoras e demais parceiras do Grupo de Estudos e Pesquisa Práxis Educativa: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil (GEPPEI), vinculado à Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).
Nas palavras de Jussara Hoffmann, renome no campo da Educação Infantil e prefaciadora da obra, temos uma síntese do que o livro representa, a qual evidencia que: “O mérito desta publicação está em contemplar um mosaico de temas que se inter-relacionam perfeitamente ao abordar, cada um em sua especificidade, duas premissas norteadoras de uma nova era da Educação Infantil: a) a concepção de bebês e crianças como seres ativos, protagonistas do seu próprio desenvolvimento, produtores de culturas infantis e partícipes da vida na escola, na família e na sociedade; e b) sutil complexidade da prática docente com bebês e crianças em sua especificidade cotidiana e que está a exigir um olhar alargado sobre a formação profissional docente”.
Assim, o livro trata de temáticas cruciais ao planejamento na educação infantil, como: o trabalho com os bebês, a gestão de currículo, a infância no/do campo, aportes da inclusão e atenção a diversidade, a literatura infantil e a contação de histórias, a transversalidade do ensino com enfoque CTS, a pedagogia da Arte e Alfabetização, o trabalho com a Geografia na educação infantil, a Matemática como campo de experimentação, o brincar e a Psicomotricidade.
As intersecções entre as temáticas estão presentes ao longo da obra e podem ser apreciadas pelo olhar atento dos interessados, tal qual bolhas de sabão carregadas de sentido e significados diversos, como as expelidas pela criança radiante da nossa capa, sendo cada bolha, fagulhas de ideias para discussão ou borboletas renovadoras de homens. Uma boa leitura!

Impresso
de R$ 74,07 por
R$ 56,98
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 42,74

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1619-8
DOI: 10.24824/978854441619.8
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 256
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA:<br> intersecções para a formação integral da criança

NÁJELA TAVARES UJIIE
Pedagoga. Especialista em Educação Infantil e Psicopedagogia Clínica e Insti­tucional. Mestre em Educação, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Tecnologia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).  Docente do Colegiado de Pedagogia, da Universidade Estadual do Paraná, Campus de União da Vitória (UNESPAR/UV). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Interinstitucional “Práxis Educativa Infantil: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil” (GEPPEI) e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE), ambos vinculados ao CNPq.

SANDRA REGINA GARDACHO PIETROBON
Pedagoga. Licenciada em Letras. Especialista em Gestão Educacional. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Tecnologia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Docente do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO/I), Campus Irati-PR. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Interinstitucional “Práxis Educativa Infantil: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil” (GEPPEI), vinculado ao CNPq.