Capa do livro: NOVAS TENDÊNCIAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA:<br> o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas - Volume 3

NOVAS TENDÊNCIAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA:
o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas - Volume 3

Autores: Adriana Mattar Maamari

Nesta obra Novas Tendências para o Ensino de Filosofia: o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas busca-se consolidar os diversos modos da pesquisa filosófica, tomando-se como referência a sala de aula e a escola. Para tanto, pesquisadores nacionais e internacionais ofereceram contribuições decisivas e fundamentais para o tema.

Impresso
de R$ 60,23 por
R$ 46,33
Digital
de R$ 60,23 por
R$ 42,16

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1607-5
DOI: 10.24824/978854441607.5
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 200
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

NOVAS TENDÊNCIAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA:<br> o contexto de sala de aula e o âmbito das pesquisas - Volume 3

ADRIANA MATTAR MAAMARI
Possui Doutorado (Doctorat d´État) em Filosofia pela Université Paris Ouest Nanterre la Défense - France (2008) e Doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo - (2008). Tem Mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002), Graduação em Bacharelado (1995) e Licenciatura (1996) de Filosofia pela Universidade de São Paulo, e Graduação em Bacharelado de Ciências Sociais (1991) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente exerce o cargo de Docente Associada na Universidade Federal de São Carlos, atuando no Ensino de Graduação junto ao Curso de Licenciatura de Filosofia e na Pós-Graduação junto ao Programa de Educação. É membro de três conselhos editoriais: do periódico Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação da Universidade de Brasília DF (ISSN 16798785); do periódico Fermentario da Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación, Universidad de la República, Montevideo, Uruguay (ISSN 16886151); da Coleção Filosofia e Ensino da Editora UNIJUí RS. Tem experiência nas áreas de Filosofia e de Educação, com ênfase em Ética e Filosofia Política, Teoria Política, Direitos Humanos, Ensino de Filosofia, Formação de Professores, Epistemologia e Estética. Atualmente coordena o grupo de pesquisa “Aspectos Éticos, Políticos, Estéticos e Epistemológicos das Teorias e Práticas Escolares ou Educacionais”; o Laboratório de Ensino de Filosofia e Formação de Professores (Lenfi) e o curso de Pós-Graduação em Ensino de Filosofia (Lato Sensu) da UFSCar.