Capa do livro: A AVALIAÇÃO NA (DA) EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR<br> Volume 28

A AVALIAÇÃO NA (DA) EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Volume 28

Autores: Edison de Jesus Manoel, Sergio Roberto Silveira, Luiz Eduardo Pinto Basto Tourinho Dantas (Orgs.)

A avaliação é uma das ações principais de quem conduz o processo ensino-aprendizagem na educação física escolar. Ainda que seja prerrogativa do professor, a avaliação não pode ser um ato arbitrário. Avaliação deve ser partilhada pelo professor com seus estudantes e vice-versa. Avaliação é assim construção e é dessa forma que o presente livro busca tratá-la.

Impresso
de R$ 53,81 por
R$ 41,39
Digital
de R$ 53,81 por
R$ 37,67

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1550-4
DOI: 10.24824/978854441550.4
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 174
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A AVALIAÇÃO NA (DA) EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR<br> Volume 28

LUIZ EDUARDO PINTO TOURINHO DANTAS
É graduado em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo (1988). É Mestre (1999) e Doutor (2006) em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Seus interesses de pesquisa são Desenvolvimento da Ação Motora, Avaliação do desenvolvimento com especial interesse no Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC), Desenvolvimento de Programas de Educação Física Escolar e para crianças com dificuldades motoras.

EDISON DE JESUS MANOEL
Sou licenciado em educação física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo (1980). Fiz especialização em técnica esportiva na modalidade de atletismo (1983) e mestrado em educação física (1989) também na mesma instituição de minha graduação. Segui para fazer doutorado em psicologia do desenvolvimento com enfoque no desenvolvimento de ações motoras na Universidade de Sheffield, Inglaterra tendo como mentor, colega e amigo o Professor Kevin Connolly. Fui docente da Escola Superior de Educação Física de Muzambinho, MG de 1982 a 1987 e sou docente da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São de Paulo desde 1986, onde me tornei Livre Docente em Pedagogia do Movimento Humano (1998) e Professor Titular do Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano (2003). A preocupação em avaliar sempre esteve de “mãos dadas” com a investigação do desenvolvimento motor e da ação. Como compreender esse processo sem saber como avalia-lo?  A resposta me levou ao (aparente) paradoxo de que “medir é antes o ato de conhecer o que se mede.”