Autores: Otacílio Amaral Filho
Otacílio Amaral Filho nos brinda COM Marca Amazônia: O Marketing da Floresta, um livro original e instigante. Mostra-nos como a Amazônia em nível global converteu-se numa marca. Ao contrário da delimitação física, a marca Amazônia não tem fronteiras; é o valor simbólico que ela representa o que aqui importa.
Agregar o termo Amazônia é agregar valor econômico aos produtos e serviços e uma forma de fidelizar aqueles consumidores que se identificam com o símbolo que a Amazônia representa: biodiversidade, desenvolvimento sustentável, meio ambiente, ecologia, índios, populações tradicionais, floresta, oxigênio, preservação, enfim tudo aquilo que a mídia e o discurso político, certo ou errado, têm sido capazes de construir. A marca Amazônia é, portanto, mais uma forma de invenção da Amazônia
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1406-4
DOI: 10.24824/978854441406.4
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 256
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
OTACÍLIO AMARAL FILHO
Professor e pesquisador da Universidade Federal do Pará, formado em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo atuando na Faculdade de Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia. Desenvolve pesquisas e leciona na área de mídia e política e cultura, analisando em especial o espetáculo contemporâneo, com destaque para os espetáculos culturais na Amazônia