Capa do livro: ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA:<br>aspectos da formação docente

ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA:
aspectos da formação docente

Autores: Dulce Maria Strieder - Vilmar Malacarne (orgs.)

livro impresso
de R$ 40,19 por
livro digital
de R$ 40,19 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Este trabalho é estruturado a partir dos resultados de pesquisas científicas desenvolvidas por integrantes do Grupo de Pesquisa Formação de Professores de Ciências e Matemática vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE, criado e cadastrado no CNPq no ano de 2002. Tal grupo de pesquisa tem recebido apoio financeiro, para o desenvolvimento de suas pesquisas, da Fundação Araucária e da Unidade Gestora do Fundo Paraná.

 

As pesquisas, cujo desenvolvimento e resultados são apresentados e discutidos neste texto, tiveram origem em projetos estruturados e avaliados institucionalmente e, em sua maioria, desenvolvidos por meio de parcerias estabelecidas com grupos de pesquisa de outras universidades, como exemplo, o LaPEF/USP.

 

O foco central dessas investigações, e, por consequência, da presente coletânea, é a formação docente na área de Ensino de Ciências e Matemática, abrangendo reflexões acerca de elementos vinculados às políticas e às práticas de formação inicial e continuada, concepções e representações de professores com origem em elementos culturais pouco abordados nos processos formativos, além do relato sobre a integração de professores em momentos específicos de formação. Neste sentido, as problemáticas abordadas nos sete capítulos que constituem o livro são uma rica fonte de consultas.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-117-0
DOI: 10.24824/978858042117.0
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 188
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA:<br>aspectos da formação docente

Autores

Integrantes do Grupo de Pesquisa Formação de Professores de Ciências e Matemática

 

Dulce Maria Strieder (org.)

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo/USP e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE.

 

Vilmar Malacarne (org.)

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo/USP e docente do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE.

 

Angelita Minetto Araujo

Doutora em Educação Matemática pela Universidade Federal do Paraná/UFPR.

 

Arleni Elise Sella Langer

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/ UNIOESTE.

 

Dulcyene Maria Ribeiro

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo/USP e docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE.

 

Francieli Agostinetto Antunes

Mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina/UEL e docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE.

 

Tania Stella Bassoi

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná e docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

 

Tatiane Staub

Graduanda do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE e bolsista de iniciação científica da Fundação Araucária.

 

Docentes pesquisadores colaboradores externos

 

Maria Tereza Carneiro Soares

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo/USP; docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná/UFPR.

 

Sergio de Mello Arruda

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo/USP; docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Londrina/UEL.