Capa do livro: EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS:<br> construindo políticas públicas

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS:
construindo políticas públicas

Autores: Fabiana Rechembach - Fernando Cezar Bezerra de Andrade

Esta coletânea avalia a construção de políticas públicas em Educação em Direitos Humanos no Brasil, da concepção à implementação, oferecendo instrumentos conceituais e análise de experiências que contribuem para a consolidação de caminhos alternativos na formulação de novos projetos de EDH na educação formal e não-formal.

 

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1340-1
DOI: 10.24824/978854441340.1
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS:<br> construindo políticas públicas

ADELAIDE ALVES DIAS
Doutora em Educação. Professora Associada do Centro de Educação. Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (PPGDH). Membro Titular da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

ANA DANIELLY LEITE BATISTA PESSOA
Pedagoga. Mestranda em Direitos Humanos pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

FABIANA RECHEMBACH
Bacharela em Direito (UNIOESTE). Especialista em Direito Público com ênfase em Magistério Superior (UNISUL). Mestra em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (UFPB). Advogada. Técnica administrativa em educação (UTFPR).

FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE
Psicólogo. Especialista em Teoria Psicanalítica, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, de que é professor no Departamento de Fundamentação da Educação e nos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Cidadania, Direitos Humanos e Políticas Públicas. Psicanalista da Sociedade Psicanalítica da Paraíba.

GIUSEPPE TOSI
Doutor em Filosofia pela Universidade de Pádua, com pós-doutoramento em Teoria e História do Direito pelas Universidades de Florença e Camerino. Professor Associado da Universidade Federal da Paraíba, do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Ex-Coordenador do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos e atual Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da mesma Universidade. Membro da Cátedra UNESCO de “Direitos Humanos e Violência: governo e governança”.

JULYANNA DE OLIVEIRA BEZERRA
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas/NCDH/CCHLA/UFPB; Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas da Pedagogia Paulo Freire (GEPPF/UFPB); E pesquisadora da Temática Étnico-Racial.

MARCUS PAULO DE MEDEIROS LINHARES
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa e mestrando em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas pelo Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

MARIA DE NAZARÉ TAVARES ZENAIDE
Professora Dr.ª do Mestrado em Educação (Grupo de Estudos e Pesquisas da Pedagogia Paulo Freire - GEPPF/UFPB) e Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (GT Cultura e Educação em Direitos Humanos (PPGDH) da UFPB) da UFPB, João Pessoa, Paraíba – Brasil.

MARIA ELIZETE GUIMARÃES CARVALHO
Professora Dr.ª da Universidade Federal da Paraíba. Credenciada aos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Direitos Humanos. Coordenadora do Projeto PROLICEN/UFPB, Educação em Direitos Humanos: Construindo Sujeitos de Direito no Curso de Pedagogia/CE/UFPB.

MAX FERNANDO SILVA DE LIMA
Mestrando do Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da UFPB. Graduado em Direito pelo Centro de Ciências Jurídicas e Sociais – UFCG. Especialista em Educação em Direitos Humanos pela UFPB – Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos. Músico e Compositor.

RITA DE CASSIA CAVALCANTI PORTO
Pedagoga. Especialista em Comunicação Educacional, pela UEPB. Mestre em Educação, na área de Currículo, pela PUC de São Paulo, onde desenvolveu estudos a respeito do currículo de formação de professores nas Escolas Normais. Realizou estudos de aperfeiçoamento na área da teoria crítica de currículo com o Professor Michael Apple, na University of Wisconsin - U.S.A. Doutora em Educação, na área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores, pela UNICAMP - SP, onde estudou a política de formação dos profissionais de educação dando destaque para a elaboração de projetos político-pedagógicos (PPP).

ROSA MARIA GODOY SILVEIRA
Professora Adjunta aposentada da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em História pela Universidade de São Paulo. Especialização em Estudos Internacionais pela Université de Nice (França). Membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da UFPB. Tem participado de projetos de pesquisa e extensão na UFPB, junto ao Governo do Estado da Paraíba, Ministério da Educação e outras entidades. Áreas de atuação: Educação Básica, Ensino de História, Historiografia, Direitos Humanos, História do Brasil.

SOLON EDUARDO ANNES VIOLA
Doutor em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Professor de Sociologia da Educação dos cursos de licenciatura da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

VICTOR DE SAULO DANTAS TORRES
Mestrando em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, com área de concentração em Políticas Públicas em Educação em Direitos Humanos, pela UFPB. Pós-graduando em Gestão Ambiental pela UFCG. Bacharel em Direito pela UFCG. Advogado.